Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
De saída do Botafogo após uma temporada mágica, Luiz Henrique foi campeão da Libertadores, Campeão do Campeonato Brasileiro e Rei da América, agora, ele vai seguir outro caminho em sua carreira.
Em reformulação do elenco, o Botafogo aceitou vender Luiz Henrique nessa janela de transferências e, de acordo com o GE, o Botafogo recebeu três grandes ofertas pelo jogador.
Três grandes clubes fizeram propostas oficiais por ele: A Fiorentina, da Itália e outros dois times da Premier League sem nomes revelados. O Botafogo está analisando melhor as propostas para oficializar a venda do jogador ao melhor time com melhores condições.
Luiz Henrique, inicialmente, iria deixar o Botafogo para fazer parte da equipe do Lyon, que faz parte do plantel de times de John Textor, a proposta de ir para a França segue em pé.
Caso Luiz Henrique queira o Lyon, da França, Textor ia optar para que ele ficasse no Botafogo ao menos até o final da Copa do Mundo de Clubes, da Fifa, que finaliza dia 13 de julho.
Entretanto, em busca de se estabelecer no futebol europeu, Luiz Henrique e seu empresário não consideram essa jogada favorável ao atleta. A Fiorentina já havia ofertado um alto valor por Luiz Henrique, inicialmente recusado por John Textor, mas, nesse momento, com as cifras aumentadas, o gestor considera a proposta.
Os outros dois times da Premier League também tem valores a serem considerados pelo gestor, que vai avaliar a melhor oferta e o desejo do jogador.
Sem treinador e com o início do Campeonato Carioca marcado para o dia 11 de janeiro, o Botafogo tem o tempo curto para oficializar um treinador.
Segundo o portal O Dia, o Botafogo tem nomes para a contratação, mas, ainda avalia um que seja do estilo que o John Textor quer.
O primeiro jogo do Botafogo será contra o Maricá, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
André Rizek destacou que, no cenário atual do futebol brasileiro, “ninguém hoje se equipara em…
Kevin Malthus está de volta ao Santos, após o término do empréstimo no Cianorte. O…
A saída de Gerson para o Zenit, concretizada na atual janela de transferências por 25…
O Milan está atento ao mercado e avalia com seriedade uma possível contratação do lateral-esquerdo…
O Fluminense está prestes a fechar uma negociação que promete impactar tanto dentro quanto fora…
Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Internacional entram em campo pela…