Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O comentarista Fábio Sormani fez uma previsão ousada para a Libertadores de 2025. Para ele, o Palmeiras não tem chances de conquistar o torneio, mesmo com reforços de peso, como Paulinho, ex-Atlético-MG. Em sua análise, o título ficará com um clube carioca, e o Flamengo desponta como principal candidato.
A justificativa de Sormani para essa aposta está na força do elenco rubro-negro, que contará com o retorno de jogadores lesionados ao longo da temporada. Entre os nomes citados estão Pedro, Everton Cebolinha, De la Cruz, Luiz Araújo e Matías Viña. Segundo ele, com esse grupo completo, o Flamengo terá um time mais equilibrado e competitivo para buscar mais um título continental.
Apesar da confiança de Sormani no elenco do Flamengo, a diretoria rubro-negra segue no mercado para reforçar ainda mais a equipe. O clube busca contratações pontuais e tem como prioridade três posições: ataque, meio-campo e defesa.
A chegada de um novo centroavante é essencial após a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, que só deve retornar no meio do ano. Para essa posição, o Flamengo pretende investir entre 5 e 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 40 milhões. No meio-campo, a busca por um volante se tornou prioridade, já que Erick Pulgar pode deixar o clube e Allan desperta interesse do futebol asiático.
Na defesa, a situação de Fabrício Bruno é acompanhada de perto. O jogador pode ser negociado com o Cruzeiro, e, caso a transferência se concretize, o Flamengo buscará um substituto no mercado.
Mesmo sem grandes anúncios até o momento, a diretoria trabalha para manter a competitividade do elenco e garantir que a equipe esteja preparada para os desafios da temporada.
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…
A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…
O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…