Palmeiras

Sormani desbanca Palmeiras e crava brasileiro que será campeão da Libertadores

O comentarista Fábio Sormani fez uma previsão ousada para a Libertadores de 2025. Para ele, o Palmeiras não tem chances de conquistar o torneio, mesmo com reforços de peso, como Paulinho, ex-Atlético-MG. Em sua análise, o título ficará com um clube carioca, e o Flamengo desponta como principal candidato.

A justificativa de Sormani para essa aposta está na força do elenco rubro-negro, que contará com o retorno de jogadores lesionados ao longo da temporada. Entre os nomes citados estão Pedro, Everton Cebolinha, De la Cruz, Luiz Araújo e Matías Viña. Segundo ele, com esse grupo completo, o Flamengo terá um time mais equilibrado e competitivo para buscar mais um título continental.

Flamengo se movimenta no mercado

Apesar da confiança de Sormani no elenco do Flamengo, a diretoria rubro-negra segue no mercado para reforçar ainda mais a equipe. O clube busca contratações pontuais e tem como prioridade três posições: ataque, meio-campo e defesa.

A chegada de um novo centroavante é essencial após a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, que só deve retornar no meio do ano. Para essa posição, o Flamengo pretende investir entre 5 e 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 40 milhões. No meio-campo, a busca por um volante se tornou prioridade, já que Erick Pulgar pode deixar o clube e Allan desperta interesse do futebol asiático.

Na defesa, a situação de Fabrício Bruno é acompanhada de perto. O jogador pode ser negociado com o Cruzeiro, e, caso a transferência se concretize, o Flamengo buscará um substituto no mercado.

Mesmo sem grandes anúncios até o momento, a diretoria trabalha para manter a competitividade do elenco e garantir que a equipe esteja preparada para os desafios da temporada.

Henrique Machado

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

3 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

3 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

3 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

3 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

8 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

8 horas ago