Cuellar em ação pelo Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal FC)
O Grêmio chegou a um acordo com Cuéllar e agora encaminha a contratação do volante do Al-Shabab, da Arábia Saudita. Com passagem pelo Flamengo, o colombiano de 32 anos negocia sua rescisão contratual para retornar ao futebol brasileiro após quase seis anos.
Apesar do acerto, Cuéllar ainda cumpre dois compromissos pelo Al-Shabab antes de transferir-se definitivamente ao Grêmio. O volante enfrenta o Al-Ahli na próxima sexta-feira (10), pela UAE Pro League, e disputa a Copa Rei da Arábia Saudita, no início de abril – prevista em contrato. Só depois se encaminha ao Brasil, ou seja, reforça o Tricolor na janela do meio do ano.
Fluminense, Red Bull Bragantino e Vasco da Gama também demonstraram interesse na contratação do ex-volante do Flamengo. No entanto, ainda de acordo com o ge, o Grêmio apresentou as melhores condições e largou na frente.
Ao contratar o técnico Gustavo Quinteros, o Tricolor gaúcho prometeu uma reformulação completa do elenco, com investimentos pontuais para lhe oferecer um leque de opções. A posição de Cuéllar foi uma das carências detectadas de imediato pelo novo treinador e, a partir daí, o volante entrou no radar.
O Grêmio conta com cinco opções para o setor, sendo que Villasanti está no radar do Palmeiras para 2025. Os outros nomes são: Dodi, Pepê e os jovens Ronald e Mila.
Cuéllar chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 e não demorou muito para se tornar destaque na equipe. O volante ainda ocupava espaço entre os titulares quando deixou o Rubro-Negro para transferir-se ao Al-Hilal, em agosto de 2019.
O colombiano disputou 159 jogos nos mais de três anos pelo Flamengo, contabilizando 11.682 minutos em campo. Marcou dois gols e contribuiu com três assistências aos companheiros, mas destacava-se, principalmente, pela raça demonstrada nas partidas.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…