Brasil

A declaração de Neymar sobre a Copa do Mundo de 2026

Recentemente, Neymar Junior comentou sobre a Copa do Mundo de 2026. Em declarações divulgadas pelo canal CNN nessa última terça-feira (7), o craque brasileiro contou como estão suas expectativas para a competição, disse acreditar na futura equipe e acredita que juntos possam conseguir algo muito grande.

O camisa 10 da Seleção, já chegou a ganhar medalha de ouro com a camisa do Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016, que foi realizado no Rio de Janeiro em 2016. Neymar também chegou a se destacar ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012 e ao ser vice-campeão na Copa América de 2021.

O que Neymar espera para 2026?

Neymar admitiu que a Copa do Mundo de 2026, será a última de sua carreira. O jogador vai estar com 34 anos quando o campeonato chegar, e prometeu que fará de tudo para finalmente ajudar o Brasil a conquistar hexacampeonato. “Eu quero estar, vou tentar fazer o meu máximo, trabalhar muito forte para que esteja junto a Seleção Brasileira ” afirmou o jogador. “Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir.”

O craque está confiante que com a liderança de Dorival Júnior e acredita que seus companheiros podem superar as dificuldades atuais e chegar às finais no Canadá, Estados Unidos e México. “Tenho muita fé no time, nos jogadores que estão surgindo, que são jovens. É um time jovem”, diz. “Hoje, não estamos na posição que gostaríamos de estar. Acho que juntos podemos alcançar algo muito grande. Temos um ano, um ano e meio para trabalhar, para fazer as coisas certas para chegar à Copa do Mundo.”

Sobre a lesão do craque

Durante a ausência por conta de uma grave lesão no joelho, o Brasil teve muita dificuldade em mostrar um bom desempenho durante as partidas nas Eliminatórias. Ainda falta seis rodadas para o final da competição, a Seleção ocupa a quinta colocação com 18 pontos, estando sete atrás da líder Argentina e cinco acima da zona de repescagem.

Neymar voltou a jogar pelo Al Hilal em outubro, depois de um ano afastado por conta da sua lesão. Desde o seu retorno, disputou dois jogos, em ambos começando no banco de reservas. Estando no Al Hilal desde 2023, o camisa 10 garantiu que está feliz no clube saudita, com o qual tem contrato até o meio do ano. Sua passagem, no entanto, foi marcada por problemas físicos.

Michel Camargo

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

4 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

5 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

8 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

9 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

9 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

9 horas ago