Vasco

As prioridades do Vasco na janela de transferência

A temporada de 2025 já começou agitada para o Vasco, que busca reforçar seu elenco para atender às demandas do técnico Fábio Carille. 

A chegada do zagueiro uruguaio Maurício Lemos é o terceiro reforço para a defesa neste ano, mas as movimentações no mercado não param por aí. 

Reforços na defesa

Com a contratação de Maurício Lemos, o Vasco volta a ter quatro zagueiros no elenco, excluindo as opções da base. Vale destacar que o clube ainda mantém o interesse em um novo defensor com status de titular. 

Por isso, Balbuena, do Dínamo de Moscou, segue no radar, já que seu contrato termina em junho. Mesmo assim, a direção avalia outros nomes para fortalecer o setor, considerando as limitações financeiras e as oportunidades de mercado.

Busca por velocidade no ataque

Enquanto a defesa ganha reforços, o lado esquerdo do ataque se tornou a nova prioridade do Vasco. Isso porque Jean David e Emerson Rodríguez, contratados em 2024, não corresponderam às expectativas. 

Nomes como Cuello (Athletico-PR), Brian Rodríguez (América-MEX) e Victor Sá (Krasnodar) estão na mira. Sendo assim, o clube busca um ponta de impacto que possa resolver a posição e elevar o nível do ataque.

Além disso, o técnico Fábio Carille pediu um atacante com boa movimentação e capacidade de infiltração para complementar as opções de Vegetti, Rayan, GB e Alex Teixeira. 

Dessa maneira, o Vasco procura diversificar suas opções ofensivas, buscando jogadores que ataquem o espaço e finalizem com qualidade.

Novos nomes no meio-campo

Outra posição que está sendo analisada é o meio-campo. Cabe ressaltar que o clube deseja um jogador versátil, capaz de atuar como segundo ou terceiro homem no setor. Tchê Tchê, recém-contratado, já oferece essa característica, mas outros nomes seguem em avaliação.

Com isso, o Vasco demonstra que sua estratégia de mercado está bem planejada, ajustando as prioridades de acordo com as necessidades do elenco e as oportunidades disponíveis.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

15 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

15 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

15 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

15 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

15 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

15 horas ago