Athletico-PR

Atitude da torcida do Athletico gera revolta em meio a torcida

A queda do elenco masculino do Athletico Paranaense para a Série B do Campeonato Brasileiro respingou também no time feminino. Ao fim de dezembro, a diretoria comunicou as atletas, por aplicativo de mensagens, o encerramento das atividades esportivas e isso gerou revolta nos torcedores.

Mesmo sendo as atuais pentacampeãs estaduais, as Gurias Furacão viram a diretoria de Mario Celso Petraglia extinguir a categoria do futebol feminino do Athletico Paranaense. De acordo com uma reportagem do “Bolavip”, a decisão foi tomada como corte de gastos.

É notório e público que em pleno ano de centenário, o elenco profissional masculino do Rubro-Negro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Em virtude da queda para a divisão inferior, as receitas do clube naturalmente caem. 

Tanto porque não existe o pagamento de premiação da competição para os times rebaixados, quanto porque o dinheiro das cotas de transmissão, patrocínios, entre outras fontes de receitas diminuem.

Assim, enxergando o futebol feminino como um custo e não um investimento, a diretoria athleticana encerrou as atividades. Mas de uma forma não muito usual. Ao invés de conversar com as jogadoras pessoalmente, o Athletico enviou apenas mensagens de textos para elas comunicando a dissolução das atividades.

Isso gerou controvérsia entre os torcedores que criticaram a atitude nas redes sociais. “Que belo exemplo de total falta de gestão” e “Vergonhoso! Mostra que nunca se importaram com a liga feminina”, foram alguns dos comentários feitos na internet.

Mas enquanto a torcida reclamou, as jogadoras evitaram entrar em conflito com a decisão. A zagueira Isa Cardoso preferiu apenas fazer uma publicação no Instagram, se despedindo do clube, lamentando a saída do Furacão.

“Encerrar um ciclo nunca é fácil, especialmente quando ele envolve tanta dedicação. Levo comigo cada treino, cada jogo, cada desafio e, principalmente, cada vitória — dentro e fora de campo”, publicou.

Marco Menezes

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

2 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

2 horas ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

2 horas ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

2 horas ago