Atheltico-PR bandeirinha (Foto: Reprodução/Athletico)
A queda do elenco masculino do Athletico Paranaense para a Série B do Campeonato Brasileiro respingou também no time feminino. Ao fim de dezembro, a diretoria comunicou as atletas, por aplicativo de mensagens, o encerramento das atividades esportivas e isso gerou revolta nos torcedores.
Mesmo sendo as atuais pentacampeãs estaduais, as Gurias Furacão viram a diretoria de Mario Celso Petraglia extinguir a categoria do futebol feminino do Athletico Paranaense. De acordo com uma reportagem do “Bolavip”, a decisão foi tomada como corte de gastos.
É notório e público que em pleno ano de centenário, o elenco profissional masculino do Rubro-Negro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Em virtude da queda para a divisão inferior, as receitas do clube naturalmente caem.
Tanto porque não existe o pagamento de premiação da competição para os times rebaixados, quanto porque o dinheiro das cotas de transmissão, patrocínios, entre outras fontes de receitas diminuem.
Assim, enxergando o futebol feminino como um custo e não um investimento, a diretoria athleticana encerrou as atividades. Mas de uma forma não muito usual. Ao invés de conversar com as jogadoras pessoalmente, o Athletico enviou apenas mensagens de textos para elas comunicando a dissolução das atividades.
Isso gerou controvérsia entre os torcedores que criticaram a atitude nas redes sociais. “Que belo exemplo de total falta de gestão” e “Vergonhoso! Mostra que nunca se importaram com a liga feminina”, foram alguns dos comentários feitos na internet.
Mas enquanto a torcida reclamou, as jogadoras evitaram entrar em conflito com a decisão. A zagueira Isa Cardoso preferiu apenas fazer uma publicação no Instagram, se despedindo do clube, lamentando a saída do Furacão.
“Encerrar um ciclo nunca é fácil, especialmente quando ele envolve tanta dedicação. Levo comigo cada treino, cada jogo, cada desafio e, principalmente, cada vitória — dentro e fora de campo”, publicou.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…