Botafogo

Botafogo: a declaração de Luiz Henrique sobre Ronaldinho Gaúcho e Neymar

Craque do Botafogo, rei da América e um dos grandes responsáveis pelas campanhas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, Luiz Henrique abriu o jogo sobre suas maiores inspirações no mundo do futebol.

Ponta direita, habilidoso e que não sentiu a pressão quando precisou jogar na Seleção Brasileira, Luiz Henrique diz que se inspira em Neymar e no Ronaldinho Gaúcho.

Neymar e Luiz Henrique ainda poderão jogar juntos pela Seleção Brasileira, entretanto, o jogador precisou ficar apenas na televisão com os lances de Ronaldinho Gaúcho.

“Eu gostava muito do Neymar e do Ronaldinho, porque são jogadores que fizeram muita história com a Seleção Brasileira e seus clubes. São jogadores habilidosos como eu, rápidos, que pegam bem na bola”, disse o atacante, em entrevista ao jornal uruguaio El País.

Luiz Henrique vai sair do Botafogo?

De saída do Botafogo após uma temporada mágica, Luiz Henrique foi campeão da Libertadores, Campeão do Campeonato Brasileiro e Rei da América, agora, ele vai seguir outro caminho em sua carreira.

Em reformulação do elenco, o Botafogo aceitou vender Luiz Henrique nessa janela de transferências e, de acordo com o GE, o Botafogo recebeu três grandes ofertas pelo jogador.

Três grandes clubes fizeram propostas oficiais por ele: A Fiorentina, da Itália e outros dois times da Premier League sem nomes revelados. O Botafogo está analisando melhor as propostas para oficializar a venda do jogador ao melhor time com melhores condições.

Luiz Henrique, inicialmente, iria deixar o Botafogo para fazer parte da equipe do Lyon, que faz parte do plantel de times de John Textor, a proposta de ir para a França segue em pé.

Caso Luiz Henrique queira o Lyon, da França, Textor ia optar para que ele ficasse no Botafogo ao menos até o final da Copa do Mundo de Clubes, da Fifa, que finaliza dia 13 de julho.

Entretanto, em busca de se estabelecer no futebol europeu, Luiz Henrique e seu empresário não consideram essa jogada favorável ao atleta. A Fiorentina já havia ofertado um alto valor por Luiz Henrique, inicialmente recusado por John Textor, mas, nesse momento, com as cifras aumentadas, o gestor considera a proposta.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Remo: Análise de Apostas no Brasileirão

O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…

2 dias ago

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

3 dias ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

4 dias ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

6 dias ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

6 dias ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

1 semana ago