Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
As diretorias de Cruzeiro e Flamengo sacramentaram o negócio pelo zagueiro Fabrício Bruno, que defenderá a Raposa a partir de 2025. Os mineiros acataram os moldes da compra exigidos pelos rubro-negros, e ficarão com os direitos econômicos do defensor pelas próximas quatro temporadas. O anúncio do novo reforço está sendo preparado pela comunicação celeste.
Cruzeiro e Flamengo iniciaram conversas por Fabrício Bruno há cerca de um mês, mas estavam acordados quanto ao valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) desde a última segunda-feira (6). O único entrave se referia à forma de pagamento, visto que o Rubro-Negro desejava receber a quantia à vista, enquanto a Raposa tentava uma aquisição por parcelamento.
Por fim, o Cruzeiro concordou com o pagamento à vista e ficará com os direitos econômicos do zagueiro a partir do acordo. Fabrício Bruno é aguardado por Fernando Diniz nos Estados Unidos para integrar o grupo celeste na preparação para FC Series.
Além do anseio de Fernando Diniz, entusiasta assumido da contratação, a cúpula celeste também se apoiava no desejo de Fabrício Bruno para insistir no possível acordo. O Cruzeiro contava com o sinal verde do jogador há dias e dependia apenas do avanço com o Flamengo.
O primeiro contato com Fabrício Bruno ocorreu quando as conversas ainda estavam em estágio inicial. Diniz se encarregou de falar diretamente com o zagueiro para apresentar parte do projeto e entender as condições para uma transferência.
Inicialmente, a Raposa propôs 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro ao Flamengo, mas a oferta foi recusada. O Rubro-Negro só abriria condições para um negócio caso obtivesse uma proposta considerada irrecusável pela cúpula.
A Raposa insistiu e chegou a um denominador comum com o Flamengo, de 7 milhões de euros, mas ainda esbarrava nas condições de pagamento. Por fim, concordou com os termos e chegou ao desfecho aguardado pelo zagueiro.
No Mais Querido desde fevereiro de 2022, o zagueiro tinha contrato com o clube até o fim de 2028, mas estava insatisfeito com a perda de espaço após a chegada de Filipe Luís.
O defensor se despede do Ninho do Urubu após 150 jogos em três temporadas e quatro títulos conquistados: Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2024) e Libertadores (2022). Fabrício Bruno ainda contribuiu com seis gols e três assistências durante sua passagem pelo Rubro-Negro.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…