Cruzeiro

Cruzeiro encaminha contratação de mais um reforço

As diretorias de Cruzeiro e Flamengo sacramentaram o negócio pelo zagueiro Fabrício Bruno, que defenderá a Raposa a partir de 2025. Os mineiros acataram os moldes da compra exigidos pelos rubro-negros, e ficarão com os direitos econômicos do defensor pelas próximas quatro temporadas. O anúncio do novo reforço está sendo preparado pela comunicação celeste.

Cruzeiro e Flamengo iniciaram conversas por Fabrício Bruno há cerca de um mês, mas estavam acordados quanto ao valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) desde a última segunda-feira (6). O único entrave se referia à forma de pagamento, visto que o Rubro-Negro desejava receber a quantia à vista, enquanto a Raposa tentava uma aquisição por parcelamento.

Por fim, o Cruzeiro concordou com o pagamento à vista e ficará com os direitos econômicos do zagueiro a partir do acordo. Fabrício Bruno é aguardado por Fernando Diniz nos Estados Unidos para integrar o grupo celeste na preparação para FC Series.

Acordo com Fabrício Bruno

Além do anseio de Fernando Diniz, entusiasta assumido da contratação, a cúpula celeste também se apoiava no desejo de Fabrício Bruno para insistir no possível acordo. O Cruzeiro contava com o sinal verde do jogador há dias e dependia apenas do avanço com o Flamengo.

O primeiro contato com Fabrício Bruno ocorreu quando as conversas ainda estavam em estágio inicial. Diniz se encarregou de falar diretamente com o zagueiro para apresentar parte do projeto e entender as condições para uma transferência.

Inicialmente, a Raposa propôs 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro ao Flamengo, mas a oferta foi recusada. O Rubro-Negro só abriria condições para um negócio caso obtivesse uma proposta considerada irrecusável pela cúpula.

A Raposa insistiu e chegou a um denominador comum com o Flamengo, de 7 milhões de euros, mas ainda esbarrava nas condições de pagamento. Por fim, concordou com os termos e chegou ao desfecho aguardado pelo zagueiro.

Passagem pelo Flamengo

No Mais Querido desde fevereiro de 2022, o zagueiro tinha contrato com o clube até o fim de 2028, mas estava insatisfeito com a perda de espaço após a chegada de Filipe Luís.

O defensor se despede do Ninho do Urubu após 150 jogos em três temporadas e quatro títulos conquistados: Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2024) e Libertadores (2022). Fabrício Bruno ainda contribuiu com seis gols e três assistências durante sua passagem pelo Rubro-Negro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Seleção da Europa foi fundamental na chegada de reforço ao Flamengo; entenda

Consolidado como um dos principais nomes do meio-campo do Flamengo, Jorginho detalhou sua relação com…

7 minutos ago

Arsenal toma atitude envolvendo Gabriel Jesus, especulado no Flamengo

Hoje, a janela de transferências está fechada, mas os bastidores seguem ativos. Gabriel Jesus, com…

3 horas ago

Flamengo prepara novidade para o clássico contra o Botafogo

O Flamengo entrará em campo com uma ação especial no clássico contra o Botafogo, nesta…

3 horas ago

Flamengo quase contratou treinador famoso da Europa para substituir Jorge Jesus

Cinco anos após a saída de Jorge Jesus, Bruno Spindel revelou uma informação inédita. No…

3 horas ago

Jogadores do Flamengo podem ficar de fora da partida contra o Palmeiras; entenda

Depois da pausa da Data Fifa, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 28ª rodada do…

3 horas ago

Flamengo x Botafogo: alvinegro terá desfalque importante para o clássico

Após a Data Fifa, o Botafogo reencontra o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. O…

5 horas ago