Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
As diretorias de Cruzeiro e Flamengo sacramentaram o negócio pelo zagueiro Fabrício Bruno, que defenderá a Raposa a partir de 2025. Os mineiros acataram os moldes da compra exigidos pelos rubro-negros, e ficarão com os direitos econômicos do defensor pelas próximas quatro temporadas. O anúncio do novo reforço está sendo preparado pela comunicação celeste.
Cruzeiro e Flamengo iniciaram conversas por Fabrício Bruno há cerca de um mês, mas estavam acordados quanto ao valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) desde a última segunda-feira (6). O único entrave se referia à forma de pagamento, visto que o Rubro-Negro desejava receber a quantia à vista, enquanto a Raposa tentava uma aquisição por parcelamento.
Por fim, o Cruzeiro concordou com o pagamento à vista e ficará com os direitos econômicos do zagueiro a partir do acordo. Fabrício Bruno é aguardado por Fernando Diniz nos Estados Unidos para integrar o grupo celeste na preparação para FC Series.
Além do anseio de Fernando Diniz, entusiasta assumido da contratação, a cúpula celeste também se apoiava no desejo de Fabrício Bruno para insistir no possível acordo. O Cruzeiro contava com o sinal verde do jogador há dias e dependia apenas do avanço com o Flamengo.
O primeiro contato com Fabrício Bruno ocorreu quando as conversas ainda estavam em estágio inicial. Diniz se encarregou de falar diretamente com o zagueiro para apresentar parte do projeto e entender as condições para uma transferência.
Inicialmente, a Raposa propôs 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro ao Flamengo, mas a oferta foi recusada. O Rubro-Negro só abriria condições para um negócio caso obtivesse uma proposta considerada irrecusável pela cúpula.
A Raposa insistiu e chegou a um denominador comum com o Flamengo, de 7 milhões de euros, mas ainda esbarrava nas condições de pagamento. Por fim, concordou com os termos e chegou ao desfecho aguardado pelo zagueiro.
No Mais Querido desde fevereiro de 2022, o zagueiro tinha contrato com o clube até o fim de 2028, mas estava insatisfeito com a perda de espaço após a chegada de Filipe Luís.
O defensor se despede do Ninho do Urubu após 150 jogos em três temporadas e quatro títulos conquistados: Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2024) e Libertadores (2022). Fabrício Bruno ainda contribuiu com seis gols e três assistências durante sua passagem pelo Rubro-Negro.
O Botafogo surpreendeu o mercado em março deste ano ao anunciar oficialmente a venda de…
A atuação recente do Flamengo tem gerado questionamentos sobre o desempenho da equipe, mesmo com…
O Corinthians deu um passo importante na sua gestão de elenco e confirmou a renovação…
No clima de expectativa para o confronto decisivo entre Atlético-MG e Flamengo, o ex-técnico do…
O Botafogo está muito próximo de concretizar mais uma venda de impacto para o futebol…
O Corinthians enfrenta mais um capítulo delicado em sua já conturbada situação financeira. A Corte…