Fabricio Bruno durante jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo confirmou a venda do zagueiro Fabrício Bruno ao Cruzeiro. A negociação foi fechada pelo valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), pagos à vista pelo time mineiro, que adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Flamengo poderá receber um valor extra de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões), caso metas estipuladas em contrato sejam alcançadas.
Aos 28 anos, Fabrício Bruno deixa o Flamengo após duas temporadas de destaque. O zagueiro chegou ao clube carioca em 2022, vindo do Red Bull Bragantino, e consolidou-se como peça importante do elenco, principalmente em 2023, quando atuou em 34 partidas do Campeonato Brasileiro. Em 2024, começou o ano como titular, mas perdeu espaço com a chegada de Léo Ortiz. No período em que defendeu o Rubro-Negro, conquistou quatro títulos: Copa do Brasil (2022 e 2024), Campeonato Carioca (2024) e Libertadores (2022).
À imprensa, a assessoria do Flamengo emitiu a seguinte nota oficial: “Passando para informar que o departamento de futebol do Flamengo liberou o atleta Fabricio Bruno para realizar exames médicos com o Cruzeiro. Qualquer atualização sobre o tema, nós informaremos oficialmente nos canais institucionais do clube e também reforçaremos aqui no grupo”.
O retorno ao Cruzeiro era um desejo pessoal do jogador, que nasceu em Contagem (MG) e iniciou sua trajetória profissional no clube. A proximidade com a família foi um dos fatores que pesaram na decisão de Fabrício Bruno, que agora assina contrato por quatro temporadas, com vínculo válido até 2029. O zagueiro não viajou com a delegação do Flamengo para os Estados Unidos e se prepara para se apresentar ao Cruzeiro em Belo Horizonte.
No elenco mineiro, Fabrício Bruno chega para reforçar o sistema defensivo, que já conta com Lucas Villalba, João Marcelo e Jonathan Jesus. A disputa pela titularidade promete ser acirrada, especialmente com a busca do Cruzeiro por mais um zagueiro no mercado. Um dos nomes em negociação avançada é o argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield.
Enquanto o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços, o Flamengo também monitora novas contratações para suprir saídas recentes. Com a mudança na diretoria, o clube carioca se reorganiza para a temporada e já iniciou os treinamentos visando a estreia no Campeonato Carioca. O técnico Tite e sua comissão trabalham na preparação do elenco para os desafios de 2024.
A saída de Fabrício Bruno marca uma movimentação significativa para ambos os clubes. Para o Cruzeiro, representa o retorno de um jogador experiente, com passagens por grandes competições. Já para o Flamengo, a negociação reforça o caixa, ao mesmo tempo que evidencia a necessidade de reposição no setor defensivo para o restante da temporada.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…