Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Uma amizade que transcende os gramados e um exemplo a ser seguido dentro de campo: Alexsander, do Al Ahli, demonstrou sua admiração por Marcelo, ídolo do Fluminense e referência mundial no futebol.
O jovem meia se abriu em uma entrevista exclusiva ao Lance! e contou como o experiente lateral-esquerdo impactou sua carreira, relembrando os momentos que viveram juntos nos treinos em Xerém.
“O Marcelo é super tranquilo, se identifica muito com os Moleques de Xerém. Ele chegava cedo nos treinos e fazia coisas incríveis com a bola, parecia até brincadeira,” revelou Alexsander.
“Faz uns domínios diferentes com a bola. Ele faz parecer fácil até com a perna ruim. A prática te leva a perfeição. Sobre polêmicas, eu prefiro não comentar.”
Agora na Arábia Saudita, Alexsander recordou os dias ao lado de Marcelo no Fluminense, elogiando a humildade e o carisma do jogador. O ponto alto da entrevista ocorreu quando Alexsander comentou sobre a experiência de estar próximo de um ídolo que antes só via nos videogames.
“Ele me ajudou bastante, sempre dando conselhos. A gente vê no jogo, e, de repente, estava jogando com ele. Isso é surreal,” confessou o meia.
” Como a gente fala do Cristiano Ronaldo e Firmino, a gente vê no videogame e outro dia estava jogando com ele.”
Essa ligação demonstra como a presença de jogadores experientes pode mudar o rumo da carreira de jovens promessas.
Alexsander, inspirado em Marcelo, também anunciou que planeja encerrar a carreira no Fluminense após uma experiência bem-sucedida no exterior. O jogador tem sua primeira vivência internacional ao defender o Al Ahli, da Arábia Saudita.
“Depois que eu fizer minha carreira, minha história, quero retornar ao Fluminense. Como o Marcelo, que passou a vida no Real Madrid, mas voltou e é um Moleque de Xerém, ganhou o nome do campo de Xerém. É muito gratificante conquistar o mundo e voltar.”
Mesmo com a relação conturbada com Mano Menezes, Marcelo era um modelo para muitos jovens do Tricolor, incluindo Alexsander e John Kennedy. O lateral-esquerdo, após deixar o Fluminense, ainda não conseguiu encontrar um novo clube para jogar.
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…