Felipe Melo durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução)
A aparição de Felipe Melo vestido com uniforme do Boca Juniors (ARG) movimentou a mídia esportiva continental nas últimas 24 horas. Apesar de todo barulho, o ex-Fluminense garantiu que sua relação com o clube argentino é só de torcedor e não há qualquer negociação em aberto para uma ida ao La Bombonera.
Felipe Melo está livre no mercado desde o fim do contrato com o Fluminense, no dia 31 de dezembro de 2024. O volante ainda não sabe qual será o próximo destino da carreira, mas garantiu que não será o Boca Juniors. A escolha pelo uniforme foi só uma prova de admiração pelo Azul y Oro.
“Tenho um carinho especial, que conquistei através de Riquelme quando o Fluminense jogou na Argentina. Sou um grande fã do Boca e do Román, por isso estou usando isso. Mas não vou jogar pelo Boca. Vou apenas ao La Bombonera para assistir aos jogos”, esclareceu o volante em um vídeo divulgado nas redes sociais.
O confronto mencionado pelo volante ocorreu em junho de 2023, contra o River Plate, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores – edição conquistada pelo próprio Tricolor. O Fluminense se preparou para o duelo na Casa Amarilla, CT do Boca Jrs., mas acabou derrotado por 2 a 0 no Monumental de Núñez.
Apesar de ter mencionado um contato mais recente, o encanto de Felipe Melo com o Boca Juniors começou há muito tempo. O volante associou o carinho pelo Azul y Oro aos ídolos que teve no decorrer da carreira.
“Assisti Riquelme jogar, depois joguei contra ele no Villarreal. Vi Brujita Verón jogar, ele era algo a mais, um dos meus maiores ídolos. Ele nunca errava um passe. E então, não preciso nem falar de Maradona. Mais tarde, teve Schiavi, que fazia sempre aquelas entradas por baixo que eu adorava”, contou em entrevista ao TyC Sports.
O encerramento do vínculo entre Fluminense e Felipe Melo foi comunicado pelo presidente Mario Bittencourt em coletiva de imprensa no fim da temporada 2024. A decisão pegou o volante de surpresa, visto que o jogador contava com a permanência para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025.
Felipe Melo deixou o Tricolor das Laranjeiras após três anos e quatro títulos, entre eles a inédita Conmebol Libertadores.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…