Fluminense

Fluminense: Felipe Melo aparece vestindo camisa de outro time

A aparição de Felipe Melo vestido com uniforme do Boca Juniors (ARG) movimentou a mídia esportiva continental nas últimas 24 horas. Apesar de todo barulho, o ex-Fluminense garantiu que sua relação com o clube argentino é só de torcedor e não há qualquer negociação em aberto para uma ida ao La Bombonera.

Felipe Melo está livre no mercado desde o fim do contrato com o Fluminense, no dia 31 de dezembro de 2024. O volante ainda não sabe qual será o próximo destino da carreira, mas garantiu que não será o Boca Juniors. A escolha pelo uniforme foi só uma prova de admiração pelo Azul y Oro.

“Tenho um carinho especial, que conquistei através de Riquelme quando o Fluminense jogou na Argentina. Sou um grande fã do Boca e do Román, por isso estou usando isso. Mas não vou jogar pelo Boca. Vou apenas ao La Bombonera para assistir aos jogos”, esclareceu o volante em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O confronto mencionado pelo volante ocorreu em junho de 2023, contra o River Plate, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores – edição conquistada pelo próprio Tricolor. O Fluminense se preparou para o duelo na Casa Amarilla, CT do Boca Jrs., mas acabou derrotado por 2 a 0 no Monumental de Núñez.

Admiração pelo Boca

Apesar de ter mencionado um contato mais recente, o encanto de Felipe Melo com o Boca Juniors começou há muito tempo. O volante associou o carinho pelo Azul y Oro aos ídolos que teve no decorrer da carreira.

“Assisti Riquelme jogar, depois joguei contra ele no Villarreal. Vi Brujita Verón jogar, ele era algo a mais, um dos meus maiores ídolos. Ele nunca errava um passe. E então, não preciso nem falar de Maradona. Mais tarde, teve Schiavi, que fazia sempre aquelas entradas por baixo que eu adorava”, contou em entrevista ao TyC Sports.

Saída do Fluminense

O encerramento do vínculo entre Fluminense e Felipe Melo foi comunicado pelo presidente Mario Bittencourt em coletiva de imprensa no fim da temporada 2024. A decisão pegou o volante de surpresa, visto que o jogador contava com a permanência para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025.

Felipe Melo deixou o Tricolor das Laranjeiras após três anos e quatro títulos, entre eles a inédita Conmebol Libertadores.

Ana Teixeira

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

10 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

10 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

11 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

11 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

11 horas ago