Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Como todo grande clube, o Internacional tem a Glória Eterna como sua maior ambição para temporada. Porém, a pressão por novos títulos na prateleira faz com que o Colorado também tenha fome do Campeonato Gaúcho – até para impedir uma hegemonia gremista na competição.
O Internacional não levanta um caneco do Gauchão há quase nove anos, ou seja, desde 2016. Apesar de ainda ostentar o título de maior campeão estadual, caso não vença, o Colorado pode ver seu arquirrival, o Grêmio, igualar um de seus recordes no torneio. O Clube do Povo se mantém como único octa do Estado (entre 1969 e 1976), mas vê o Tricolor pelo para-brisa com sete conquistas em sequência.
José Olavo Bisol, vice de futebol do Colorado, fez questão de destacar a importância desta primeira conquista para sequência da temporada. “Nossa primeira ambição é o Gauchão. Uma responsabilidade não só pelo campeonato em si, mas do Inter com o Inter. Voltar ao caminho dos títulos, das vitórias e fazer o torcedor ter alegrias”, disse.
A disputa do Gauchão também ocorrerá em um período mais livre no calendário colorado para 2025. Isso quer dizer que o Inter terá o ‘luxo’ de dar foco exclusivo à competição – o que acentua ainda mais o compromisso do grupo com a competição.
Tanto a fase de grupos da Libertadores como a terceira fase da Copa do Brasil, competições que o Inter disputa no ano, terão início apenas depois do Gauchão. O Brasileirão idem.
O grupo de Roger Machado inclusive já iniciou os trabalhos visando o Campeonato Gaúcho. A preparação envolverá um amistoso contra o México, no dia 16 de janeiro, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio. Na mesma semana, fará sua estreia no Estadual contra o Guarany-RS, às 19h, no Estádio Antônio Magalhães Rossel.
“Existirá o maior dos esforços dos atletas já na primeira competição, que será muito importante para nós, com um trabalho muito bom para continuar a sequência que a gente vem desde o ano passado “, garantiu o diretor esportivo D’Alessandro.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…