Internacional

Internacional: Roger Machado define competição que irá priorizar em 2025

Como todo grande clube, o Internacional tem a Glória Eterna como sua maior ambição para temporada. Porém, a pressão por novos títulos na prateleira faz com que o Colorado também tenha fome do Campeonato Gaúcho – até para impedir uma hegemonia gremista na competição.

O Internacional não levanta um caneco do Gauchão há quase nove anos, ou seja, desde 2016. Apesar de ainda ostentar o título de maior campeão estadual, caso não vença, o Colorado pode ver seu arquirrival, o Grêmio, igualar um de seus recordes no torneio. O Clube do Povo se mantém como único octa do Estado (entre 1969 e 1976), mas vê o Tricolor pelo para-brisa com sete conquistas em sequência.

José Olavo Bisol, vice de futebol do Colorado, fez questão de destacar a importância desta primeira conquista para sequência da temporada. “Nossa primeira ambição é o Gauchão. Uma responsabilidade não só pelo campeonato em si, mas do Inter com o Inter. Voltar ao caminho dos títulos, das vitórias e fazer o torcedor ter alegrias”, disse.

Calendário do Inter

A disputa do Gauchão também ocorrerá em um período mais livre no calendário colorado para 2025. Isso quer dizer que o Inter terá o ‘luxo’ de dar foco exclusivo à competição – o que acentua ainda mais o compromisso do grupo com a competição.

Tanto a fase de grupos da Libertadores como a terceira fase da Copa do Brasil, competições que o Inter disputa no ano, terão início apenas depois do Gauchão. O Brasileirão idem.

O grupo de Roger Machado inclusive já iniciou os trabalhos visando o Campeonato Gaúcho. A preparação envolverá um amistoso contra o México, no dia 16 de janeiro, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio. Na mesma semana, fará sua estreia no Estadual contra o Guarany-RS, às 19h, no Estádio Antônio Magalhães Rossel.

“Existirá o maior dos esforços dos atletas já na primeira competição, que será muito importante para nós, com um trabalho muito bom para continuar a sequência que a gente vem desde o ano passado “, garantiu o diretor esportivo D’Alessandro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

17 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

17 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago