Grêmio

Mira em estrangeiro, declaração de Quinteros e favorito no Gauchão: as últimas notícias do Grêmio

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre Grêmio se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Favorito no Gauchão

A edição de 2025 do Campeonato Gaúcho começa com Grêmio e Internacional como principais favoritos ao título. O Internacional busca encerrar um jejum de conquistas estaduais que dura desde 2016, apostando em reforços pontuais, como Nathan Silva e Luizão, para consolidar um elenco equilibrado. Sob o comando de Roger Machado, o Colorado vem de uma sequência invicta no Brasileirão e está focado em retomar a hegemonia regional (leia a matéria completa).

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Por outro lado, o Grêmio, atual heptacampeão estadual, entra na competição buscando seu oitavo título consecutivo.

Sob o comando de Gustavo Quinteros, o time mantém uma base sólida e aposta em jogadores como Martin Braithwaite e Walter Kannemann. Com um estilo pragmático e uma defesa consistente, o Tricolor é apontado como um dos principais candidatos ao título.

Além da dupla Gre-Nal, Juventude e Caxias também surgem como forças importantes no campeonato. O Juventude, mesmo com dificuldades financeiras, mira uma campanha sólida, enquanto o Caxias busca surpreender nas fases decisivas. Outros clubes tradicionais, como Brasil de Pelotas e São José, também prometem esquentar a disputa.

Declaração de Quinteros

O técnico Gustavo Quinteros, recém-apresentado pelo Grêmio, destacou a importância de Villasanti para o time e expressou o desejo de manter o meio-campista no elenco, mesmo com o interesse do Palmeiras. O jogador paraguaio é considerado peça-chave, e sua saída seria um desafio para a equipe. Apesar de contatos iniciais, o empresário de Villasanti afirmou que o negócio com o Palmeiras seria difícil, pois o atleta não tem planos de se transferir no momento (leia a matéria completa).

Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Quinteros também ressaltou a relevância de Cristaldo, que está em negociação para renovar contrato. Ele enfatizou que ambos os jogadores são fundamentais para o esquema do Grêmio e indispensáveis para os objetivos do clube na temporada. Segundo o treinador, seria ideal que Villasanti e Cristaldo permanecessem até alcançarem a oportunidade de jogar na Europa diretamente.

A permanência de Villasanti é vista como uma prioridade no planejamento do Grêmio, que busca consolidar seu elenco para enfrentar os desafios das competições em 2025.

Mira em estrangeiro

O Grêmio apresentou proposta oficial para contratar Sebastián Villa, atacante colombiano de 28 anos que já teve destaque no Boca Juniors. Atualmente no Independiente Rivadavia, Villa registrou quatro gols e seis assistências em 22 partidas pela equipe argentina. Sua passagem pelo Boca Juniors, entre 2018 e 2023, rendeu 171 jogos, 29 gols, 30 assistências e vários títulos, incluindo dois Campeonatos Argentinos e duas Copas da Liga Argentina (leia a matéria completa).

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Após deixar o Boca, Villa jogou brevemente no Beroe, da Bulgária, com cinco gols e duas assistências em 11 jogos. Com sua experiência e velocidade, o jogador é visto como uma alternativa para reforçar o ataque do Grêmio, possivelmente substituindo Soteldo. A resposta à proposta gremista é aguardada nos próximos dias.

A busca por Sebastián Villa faz parte da estratégia do Grêmio de fortalecer o elenco para as competições de 2025, apostando em jogadores com capacidade técnica e histórico de conquistas no futebol sul-americano.

Matheus Felipe

Recent Posts

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

58 minutos ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

2 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

3 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

3 horas ago

Clube da Europa demonstra interesse em jogador do Flamengo

O nome de Victor Hugo voltou a circular nos bastidores do Famalicão. Após a interrupção…

4 horas ago

Ex-Palmeiras é sincero sobre Jorginho, do Flamengo

O torcedor rubro-negro saiu de Porto Alegre com motivos de sobra para comemorar. A vitória…

4 horas ago