Corinthians

O que a diretoria do Corinthians pretende fazer com Garro?

Rodrigo Garro se reapresenta ao Corinthians após acidente fatal e é indiciado por homicídio culposo

O meia-atacante argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, iniciou o ano de 2025 em meio a uma situação delicada. Durante suas férias na província de La Pampa, na Argentina, o jogador se envolveu em um acidente automobilístico que resultou na morte de Nicolás Chiaraviglio, motociclista de 30 anos. Após ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), Garro foi liberado pela Justiça argentina para retornar ao Brasil e se reapresentou ao clube na última terça-feira (7).

Garro, de 26 anos, está visivelmente abalado com o caso e evitou falar com a imprensa ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos. No Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava, manteve um comportamento introspectivo. A diretoria do Corinthians e a psicóloga do clube, Anahy Couto, estão oferecendo suporte ao jogador, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Torcedores que estavam presentes no CT pediram à profissional que desse atenção especial ao meia.

O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (4), enquanto Garro dirigia sua Dodge Ram. Segundo a promotoria argentina, o jogador realizou uma conversão irregular em um cruzamento, o que teria transformado seu veículo em um obstáculo que resultou na colisão fatal do motociclista. Apesar de ter testado positivo no bafômetro, com 0,5 gramas de álcool por litro de sangue, o jogador não foi indiciado com agravante, já que em La Pampa não há tolerância para álcool ao volante.

A defesa de Garro alega que ele seguia pela via principal e que Chiaraviglio, vindo de uma via secundária, não respeitou a sinalização. Ainda segundo a promotoria, o motociclista estava sem capacete, com faróis irregulares em sua moto e carregava cocaína no momento do acidente.

Enquanto aguarda o julgamento, Garro seguirá treinando no Corinthians, mas seu aproveitamento no início da temporada é incerto. A diretoria alvinegra monitora a situação de perto e pretende dar o tempo necessário para que o jogador se recupere emocionalmente.

Se condenado, Garro pode enfrentar uma pena de três a seis anos de prisão. O caso segue em investigação, com análises de câmeras de segurança, perícias nos veículos e exames toxicológicos na vítima.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Demissão? Situação de Mano Menezes no Grêmio é atualizada por repórter

O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…

5 minutos ago

Flamengo: Jorge Carrascal revela em qual posição prefere atuar

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…

35 minutos ago

Vojvoda desperta interesse de dois times do Brasileirão

O técnico Juan Pablo Vojvoda, que marcou época à frente do Fortaleza, voltou a ser…

1 hora ago

Reinier vai deixar o Real Madrid para jogar em rival do Flamengo

O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…

2 horas ago

A declaração de Ancelotti sobre a possível saída de John do Botafogo

O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…

2 horas ago

Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…

3 horas ago