Al-Hilal

Veja quanto Neymar já ganhou do Al Hilal até o momento

Neymar, um dos maiores nomes do futebol mundial, fez um movimento inesperado ao se transferir para o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, em 2024. No entanto, o que chama atenção não são apenas os minutos jogados ou os gols marcados, mas sim o valor impressionante que o atacante brasileiro recebeu do time saudita.

Salário astronômico: 101 milhões de euros em 42 minutos

De acordo com o jornal Foot Mercato, Neymar recebeu nada menos que 101 milhões de euros do Al-Hilal em 2024, uma quantia que seria surpreendente até mesmo para os padrões mais elevados do futebol. O detalhe mais impressionante é que o jogador teve apenas 42 minutos em campo até o momento.

Isso porque Neymar não conseguiu realizar o esperado devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, que o deixou de fora por mais de um ano. Essa situação levou a uma temporada aquém do que o Al-Hilal havia projetado ao investir na contratação do brasileiro. Portanto, vale destacar que a falta de retorno técnico não correspondeu à expectativa do clube, que esperava muito mais de seu camisa 10.

Fim do contrato e o futuro de Neymar

Com o contrato de Neymar com o Al-Hilal terminando em junho deste ano, a especulação sobre seu futuro já começa a tomar forma. O atacante, que sempre demonstrou uma ligação especial com Lionel Messi e Luis Suárez, revelou, em entrevista exclusiva à CNN, o desejo de reviver a parceria com ambos, como ocorreu durante a época de sucesso no Barcelona, na temporada 2014-15.

“Eles são meus amigos. Ainda conversamos. Seria interessante reviver este trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol está cheio de surpresas”, afirmou Neymar, deixando a porta aberta para novas possibilidades, inclusive uma transferência para o Inter Miami.

Com isso, cabe ressaltar que o Al-Hilal já está de olho em outro grande nome para o futuro. Segundo a reportagem do AS, o clube saudita está de olho no egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, cujos contratos terminam no meio deste ano. Dessa maneira, o Al-Hilal poderá ter um novo craque para substituir Neymar, em busca de retomar as expectativas com grandes nomes do futebol mundial.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

3 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

5 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

5 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

5 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

6 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

6 horas ago