Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Nesta terça-feira, um dia após se reunir com o grupo do Vasco no CT Moacyr Barbosa, o treinador Fábio Carille conversou com a imprensa sobre sua chegada ao clube e abordou diretamente os primeiros dias. De acordo com ele, ainda não existe uma estratégia de jogo estabelecida e o clube continua a procurar um defensor e atacantes velozes no mercado.
“Hoje, buscamos um zagueiro e jogadores que ataquem em profundidade. De velocidade, de lado. É um grupo de ter a bola no pé, de vir buscar jogo, e buscamos jogadores que agridem mais espaço, que levem a linha defensiva para trás. É claro que com o trabalho podemos melhorar os jogadores que temos, mas o ideal é ter jogadores com essa característica que possam incomodar mais o adversário.”
O treinador também revelou que estava a ponto de voltar ao futebol árabe antes de aceitar a oferta do Vasco, numa negociação que se estendeu por cinco dias.
;’Estava muito perto de sair do país novamente, para o mundo árabe. Quando saiu essa possibilidade (o Vasco), travei tudo, falei para a gente esperar até onde iria. As conversas duraram cinco dias. Começa no domingo e termina na quinta. Tive reuniões com os diretores, mais diretamente com o Marcelo e com o Felipe para entenderem o que penso do grupo, o que eu poderia falar do Vasco. Segurei o máximo até fechar com o Vasco.”
Carille mencionou também os nomes que o Vasco procura. Ele excluiu o defensor Balbuena devido à oposição do Dínamo de Moscou-RUS na transação, porém, reconheceu o interesse do clube em Pedro Henrique (Bragantino) e Maurício Lemos (Atlético-MG).
Durante a coletiva o técnico Fábio Carille foi questionado sobre a situação do atacante Vegetti sobre a insatisfação que ele está no clube, o assunto estava sendo circulado em alguns portais, com isso o treinador respondeu, assista o vídeo avaixo:
“Não sei disso (insatisfação). Primeiro contato foi ontem. Treinou muito bem ontem, é um cara voluntarioso, que não desiste, sabe que a preparação dele tem que ser para isso. Não sei dessa insatisfação, estou escutando pela primeira vez. Se assemelha (a Jô, com quem trabalhou no Corinthians), é um atacante que muitas vezes um cruzamento errado vira um cruzamento certo, porque vai em todas as bolas, é chato, não desiste, tem isso do argentino, essa garra. É um jogador que vai ser muito importante, gosto de jogador com essas características. Também tenho jogadores para fazer um 4-2-4 sem ter um (pivô) fixo, com meias que chegam na área para fazer gol, mas vai depender muito dos jogadores de lado (que podem chegar) para pensar a forma de jogar e começar a treinar o quanto antes.”
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…