Flamengo

Zico x Neymar? Comentaristas elegem o maior

A eterna disputa sobre quem é o maior jogador entre Zico e Neymar Jr. ganhou novos contornos durante a discussão no programa “De Zero a Dez”. 

Em um debate caloroso entre os comentaristas Jorge Iggor, Walace Borges e Vitor Sérgio, a rivalidade entre os dois ícones do futebol brasileiro foi analisada sob diferentes perspectivas. 

As credenciais de Neymar

Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Neymar, artilheiro da seleção brasileira e com passagens de destaque por clubes como Barcelona e PSG, é um dos maiores jogadores da sua geração. Sua contribuição para o futebol mundial é inegável, com títulos em competições de peso, como a Liga dos Campeões e La Liga, somados à sua liderança no Brasil. 

Por isso, sua comparação com Zico gera discussões. Vitor Sérgio pondera que “Neymar é artilheiro da seleção. Neymar ganha no Barcelona. Também não tenho essa certeza não, é bem difícil”. 

Zico: O ídolo eterno do Flamengo

Zico em ação pelo Flamengo (Ari Gomes/Placar)

Por outro lado, Zico tem um legado ainda mais enraizado na história do futebol brasileiro. Sendo assim, o ex-jogador é lembrado não apenas pelos seus feitos com a camisa da seleção, mas principalmente pelo seu domínio no Flamengo, onde conquistou o maior título da história do clube, o Mundial de Clubes. 

“O Zico ganha o título mundial no Flamengo, o Neymar não, apesar de ganhar uma Libertadores. Eu acho que dá pra colocar o Zico à frente, tranquilo”, afirmou Jorge Iggor. 

Isso porque o craque do Barcelona, apesar de sua grandeza, não é considerado o maior ídolo de nenhum clube em que jogou, ao contrário de Zico.

Zico se sobressai

Após as análises detalhadas, os comentaristas chegaram à conclusão de que Zico é, sim, o maior. Cabe ressaltar que, apesar da trajetória internacional de Neymar, o Flamengo e seu ídolo permanecem no topo dessa discussão. 

Com isso, fica claro que, para os comentaristas, a identificação com um clube e a magnitude de conquistas nacionais e internacionais de Zico pesaram mais para definir sua posição. “

A seleção não carrega nem Neymar, nem Zico, certo? Tanto é que eles ficaram lá. O Neymar por seleção é maior que o Zico. Tenho essa certeza não, mas fico com o Zico”, comentou Walace Borges, evidenciando a importância da identificação com a camisa do clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago