Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Lyanco direcionada a Gabigol

Lyanco responde provocações e aumenta expectativa para clássico entre Atlético e Cruzeiro

A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro voltou a ganhar destaque após uma provocação feita pelo atacante Christian durante a apresentação do elenco cruzeirense no Mineirão, no último sábado (4). Diante de mais de 40 mil torcedores, ele declarou: “Só existe um grande em Minas.”

No domingo (5), o zagueiro Lyanco, do Atlético, respondeu indiretamente nas redes sociais. Em uma postagem no Instagram, o defensor alvinegro compartilhou uma foto comemorando e escreveu: “Deixa comigo (…). Maior só tem um, o Atlético!”. A reação de Lyanco repercutiu entre os torcedores, acirrando ainda mais o clima antes do primeiro clássico da temporada.

Nesta quinta-feira (9), Lyanco voltou a abordar o assunto durante sua chegada à Cidade do Galo. O zagueiro admitiu que as declarações foram uma forma de “apimentar” o confronto contra o rival, marcado para o dia 18, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Inter&CO Soccer Week 2025.

“Quem sabe ler entendeu. Respeito muito o outro lado, o jogador, mas isso faz parte do futebol. Falta isso no futebol. Aproveitei que vamos jogar no dia 18 para dar um climinha”, explicou.

A rivalidade entre Lyanco e um dos novos reforços do Cruzeiro, Gabigol, também já havia ganhado destaque em 2024, durante a final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, os dois se desentenderam após um choque, e Lyanco empurrou o atacante, que respondeu com um gesto irônico. Naquela ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 1 e garantiu o título na partida de volta, vencendo por 1 a 0 na Arena MRV.

Com as recentes declarações, o clássico entre Atlético e Cruzeiro promete ser um dos jogos mais aguardados da pré-temporada, especialmente após as provocações que movimentaram torcedores e jogadores.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

8 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

10 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

10 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

10 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

10 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

11 horas ago