Corinthians

Corinthians: Roni assina contrato com outro clube

Nesta sexta-feira (10), O Mirassol usou as suas redes socias para anunciar a contratação de Roni, volante que estava no Corinthians. O Timão também confirmou por meio de uma nota oficial as negociações. No entanto, nenhum dos dois clubes da Série A deu detalhes do acordo feito pelo jogado de 25 anos.

“Bem-vindo, Roni! Formado nas categorias de base do Corinthians, Roni ficou quatro temporadas no elenco profissional do clube alvinegro e disputou a última Série A pelo Atlético-GO. O meio-campo de 25 anos é mais um reforço para o elenco do Mirassol no ano do centenário!” – publicou o Mirassol em seu Instagram.

Pronunciamento do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do meio-campista Roni ao
Mirassol Futebol Clube. Formado na base do Timão, o atleta iniciou sua trajetória no futsal do clube com apenas cinco anos. Passou por todas as categorias, tendo a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 como principal conquista, subiu à equipe principal em 2020. Somou 107 partidas e anotou quatro gols. O Corinthians deseja sucesso a Roni na sua sequência profissional”- divulgou o Corinthians.

Um portal do Timão havia antecipado o acordo no final de 2024. Roni foi convencido por Paulinho, ex-jogador do Corinthians e coordenador técnico do Mirassol, a mudar para a equipe que vai disputar a primeira Série A de sua história. Revelado pelo Corinthians, Roni passou 2024 emprestado ao Atlético-GO, que pagou R$300 mil para ficar um ano com o jogador. Lá, foram dois gols em 37 jogos, participando como volante e sendo testado como lateral-direito.

    Reforços para Série A

    Mirassol será a quinta equipe a debutar na elite nacional desde 2003. Até então, apenas Brasiliense (2005), Ipatinga (2008), Grêmio Barueri (2009) e Cuiabá (2021) haviam debutado na elite nacional. O Leão, agora, vai se ao grupo e vai integrar o primeiro pelotão do futebol brasileiro no mesmo ano em que completa seus 100 anos.

    Fica agora a expectativa para saber como será a primeira participação do Mirassol no Brasileirão. Junto a Roni, o Mirassol contratou mais nove reforços confirmados para a temporada 2025: os zagueiros David Braz e Jemmes, o lateral-direito Daniel Borges, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia José Aldo, além dos atacantes Guilherme Pato, Matheus Davó e Clayson.

    Michel Camargo

    Recent Posts

    Bap planeja investimento de R$ 1 bilhão no Flamengo para 2026, segundo comentarista

    Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…

    40 minutos ago

    Léo Pereira, do Flamengo, vive novo romance após separação de Karoline Lima, segundo perfil

    Léo Pereira e Flávia Saraiva foram vistos juntos após a comemoração do título da Libertadores,…

    50 minutos ago

    A declaração do técnico do Cruz Azul antes de enfrentar o Flamengo no Intercontinental

    Antes de enfrentar o Flamengo no Intercontinental, o Cruz Azul passa por uma maratona decisiva…

    1 hora ago

    Flamengo x Ceará: Filipe Luís vai usar força máxima?

    Classificado para o Intercontinental de Clubes após o título da Libertadores, o Flamengo agora concentra…

    1 hora ago

    Onde assistir Flamengo x Ceará ao vivo pelo Brasileirão?

    O Flamengo recebe o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Maracanã, pela 37ª rodada…

    1 hora ago

    Atacante do Flamengo é visto em clima de romance com ‘queridinha’ da Rede Globo, segundo site

    Após a conquista do tetracampeonato da Libertadores, Samuel Lino, do Flamengo, apareceu em clima de…

    2 horas ago