Cruzeiro

Cruzeiro: a declaração de Danilo Lavieri sobre a chegada de Fabrício Bruno

Cruzeiro fecha com Fabrício Bruno e reforça elenco para 2025

O Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, de 28 anos, que retorna ao clube após passagem pelo Flamengo. A negociação foi concluída nesta quarta-feira (8), e o jogador, formado na base celeste, deve se apresentar até sexta-feira (10) nos Estados Unidos, onde a equipe realiza sua pré-temporada e disputa amistosos preparatórios.

Fabrício Bruno chega para reforçar um elenco que já conta com outros nomes de peso, como os atacantes Gabigol, Dudu e Marquinhos, o meia Rodriguinho, o volante Christian, o lateral-direito Fagner, e o meia Eduardo. Apesar das contratações, o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, destacou o zagueiro como a principal aposta do clube neste início de temporada.

“De todos do pacotão anunciado pelo Cruzeiro, acho que o Fabrício Bruno é o que tem mais chance de jogar bola mesmo. Dudu e Gabigol não jogam bola há um bom tempo, assim como o Fagner. Já o Fabrício Bruno, não. Ele é um jogador interessante e chega com bom desempenho recente”, avaliou Lavieri.

Natural de Contagem, Fabrício Bruno iniciou sua carreira no Cruzeiro, mas ganhou destaque nacional no Red Bull Bragantino e, posteriormente, no Flamengo. Apesar de ter perdido espaço na equipe carioca, o zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira em 2024 e chega com status de titular na equipe mineira.

A expectativa é que Fabrício Bruno assuma o comando da defesa celeste, que busca equilíbrio após uma temporada de altos e baixos.

Agenda celeste

O Cruzeiro tem compromissos importantes em janeiro. No dia 15, enfrentará o São Paulo em amistoso nos Estados Unidos. Já no dia 18, a equipe terá dois jogos marcados: contra a Tombense, pela estreia do Campeonato Mineiro, e contra o Atlético, em mais um amistoso internacional.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Arrascaeta faz publicação direcionada ao Flamengo

O clima entre Arrascaeta e o Flamengo voltou a ganhar força, após o meia uruguaio…

13 minutos ago

Flamengo deve ter 3 desfalques de peso para clássico contra o Botafogo

Agora, o Flamengo vive os últimos dias de preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira…

40 minutos ago

Como apostar nos jogos do Flamengo: mercados e estratégias

O Flamengo é, sem dúvidas, um dos times mais fortes da América do Sul, com…

41 minutos ago

Arrascaeta aceita nova proposta do Flamengo; veja detalhes

O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…

2 horas ago

Ex-Flamengo é contratado pelo Rede Globo

A Rede Globo anunciou uma das principais novidades para a cobertura da Copa do Mundo…

2 horas ago

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

14 horas ago