Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O Bahia encaminhou a contratação do zagueiro Santiago Mingo, do Defensa y Justicia, da Argentina. As tratativas avançaram nas últimas horas, e as partes costuram um acordo por cinco temporadas. O defensor de 23 anos chega como quinto reforço do Tricolor baiano para temporada 2025.
Com a saída de Victor Cuesta, que não teve seu vínculo renovado, o Tricolor se jogou no mercado em busca de zagueiro. O Bahia tinha demonstrado interesse por Wagner Leonardo nos últimos dias, mas esbarrou na resistência do Vitória em ceder atleta ao rival.
Até o momento, o Bahia anunciou quatro reforços para o meio de campo: Erick (ex-Athletico), Rodrigo Nestor e Michel Araújo (ex-São Paulo), além do disputado Erick Pulga (ex-Ceará).
Natural de Córdoba, capital da província argentina de mesmo nome, Santiago Ramos Mingo é canhoto e tem 1,86 de altura. O zagueiro de 23 anos foi formado nas categorias de base do Boca Juniors, mas deixou o país cedo para defender o Barcelona B (ESP) entre 2019 e 2022, com 36 jogos no total.
Em julho de 2022, o jovem se transferiu ao futebol belga para defender as cores do Oud-Heverlee Leuven. Pouco depois, em janeiro de 2023, o OHL decidiu emprestá-lo ao Defensa y Justicia – clube que defende até hoje.
O futebol sul-americano lhe caiu bem, e Mino passou a ser utilizado com frequência nos jogos do DyJ – auge de sua trajetória profissional. São 70 jogos entre 2023 e 2024, com quatro gols marcados e uma assistência em 5.278 minutos em campo.
Mino esteve muito perto de um acordo com o Palmeiras em dezembro do ano passado. O Alviverde estava disposto a investir R$ 36 milhões no zagueiro, mas, esbarrou em imbróglios e desistiu da negociação.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…