Everton Cebolinha durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos para a pré-temporada na madrugada deste sábado. O clube divulgou a lista dos relacionados para a viagem e terá três importantes ausências. São eles: o lateral-esquerdo Matías Viña e os atacantes Everton Cebolinha e Pedro.
Fora o trio, outros atletas que integraram recentemente o elenco profissional do clube também ficaram de fora da pré-temporada. O meia Lorran e o atacante Carlinhos, por exemplo, iniciaram a preparação de forma antecipada, pois irão integrar o time que vai disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O Flamengo estreia no domingo, contra o Boavista, às 16h (de Brasília).
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO PARA A PRÉ-TEMPORADA:
Tanto o lateral Matías Viña, quanto o atacante Pedro tiveram lesões graves no joelho e são casos mais delicados. A previsão inicial de retorno do uruguaio é entre julho e agosto apenas. Ou seja, o atleta deve perder metade da temporada 2025.
Pedro, por sua vez, tem uma previsão de voltar a campo em maio. Entretanto, o artilheiro do Flamengo vem apresentando uma recuperação acelerada e pode estrear na temporada antes. Ele já trabalha na academia até com carga no joelho operado.
O caso de Everton Cebolinha é o que está mais perto da recuperação total. Havia, inclusive, a expectativa que o atacante estivesse apto para a pré-temporada do Flamengo, porém ele permanece no Rio de Janeiro para seguir a fisioterapia. O GáveaNews apurou que o clube vai publicar em breve um vídeo explicando a situação do trio.
Vale ressaltar que Cebolinha, com rompimento no tendão de Aquiles, e Matías Viña, com lesão no ligamento cruzado anterior, não jogam desde agosto. Pedro, por sua vez, está fora dos gramados desde setembro, com a mesma lesão do uruguaio.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…