Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)
O Fortaleza venceu a concorrência e encaminhou a contratação do zagueiro David Luiz, que estava livre no mercado. Com os detalhes da negociação costurados, o Leão trabalha com o objetivo de relacioná-lo para viagem aos Estados Unidos nesta sexta-feira (10). Ou seja, o anúncio deve ocorrer nas próximas horas.
David Luiz virou o ano livre no mercado após o fim de seu contrato com o Flamengo, no dia 31 de dezembro. O zagueiro recebeu duas propostas para deixar o país e outras três ou quatro de clubes da Série A, mas sentiu-se atraído não só pelo projeto do Leão como pelas possibilidades. Há o entendimento que o defensor conseguiu atingir seus objetivos com o acordo, visto que se manterá num clube que briga por títulos e se manterá próximo à família.
A negociação foi conduzida pelo agente do zagueiro e por Marcelo Paz, CEO do Fortaleza – que via na experiência de David Luiz uma nova opção de liderança para o grupo de Vojvoda.
No Rubro-Negro desde setembro de 2021, David Luiz deixou o Flamengo pela porta da frente. O zagueiro foi extremamente importante em conquistas dentro e fora de campo durante a passagem. Seu vínculo com o clube se encerrou no dia 31 de dezembro após 134 jogos, quatro gols e a mesma quantidade de títulos: Carioca (2024), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Libertadores da América (2022).
O Fortaleza se baseou no potencial e na experiência do zagueiro para aproveitar a oportunidade de mercado. Para isso, superou concorrentes como Corinthians, Cruzeiro, Áustria Viena (AUS) e Olympiakos (GRE). O Leão saiu na frente e vai assinar um vínculo de uma temporada com David.
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem outras quatro opções para o setor do novo reforço: os argentinos Brítez e Cardona, o chileno Kuscevic, Titi, e Gastón Ávila também pode chegar. Mas entende-se que a chegada de um atleta renomado consolida ainda mais o time nas principais competições do ano.
Vale frisar que a chegada do experiente zagueiro coincide com o período da pré-temporada do clube nos Estados Unidos. A delegação tricolor deixa o Brasil para participar da Orlando Cup nesta sexta-feira (10). O Leão disputará dois jogos no país norte-americano, contra o Chicago Fire e o Miami United, nos dias 18 e 19 de janeiro, respectivamente.
A reapresentação do elenco ocorreu na última quinta-feira (9) para realização de exames cardiológicos e avaliações. O grupo só vai a campo para iniciar trabalhos táticos depois da chegada aos EUA.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…