Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)
O Fortaleza venceu a concorrência e encaminhou a contratação do zagueiro David Luiz, que estava livre no mercado. Com os detalhes da negociação costurados, o Leão trabalha com o objetivo de relacioná-lo para viagem aos Estados Unidos nesta sexta-feira (10). Ou seja, o anúncio deve ocorrer nas próximas horas.
David Luiz virou o ano livre no mercado após o fim de seu contrato com o Flamengo, no dia 31 de dezembro. O zagueiro recebeu duas propostas para deixar o país e outras três ou quatro de clubes da Série A, mas sentiu-se atraído não só pelo projeto do Leão como pelas possibilidades. Há o entendimento que o defensor conseguiu atingir seus objetivos com o acordo, visto que se manterá num clube que briga por títulos e se manterá próximo à família.
A negociação foi conduzida pelo agente do zagueiro e por Marcelo Paz, CEO do Fortaleza – que via na experiência de David Luiz uma nova opção de liderança para o grupo de Vojvoda.
No Rubro-Negro desde setembro de 2021, David Luiz deixou o Flamengo pela porta da frente. O zagueiro foi extremamente importante em conquistas dentro e fora de campo durante a passagem. Seu vínculo com o clube se encerrou no dia 31 de dezembro após 134 jogos, quatro gols e a mesma quantidade de títulos: Carioca (2024), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Libertadores da América (2022).
O Fortaleza se baseou no potencial e na experiência do zagueiro para aproveitar a oportunidade de mercado. Para isso, superou concorrentes como Corinthians, Cruzeiro, Áustria Viena (AUS) e Olympiakos (GRE). O Leão saiu na frente e vai assinar um vínculo de uma temporada com David.
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem outras quatro opções para o setor do novo reforço: os argentinos Brítez e Cardona, o chileno Kuscevic, Titi, e Gastón Ávila também pode chegar. Mas entende-se que a chegada de um atleta renomado consolida ainda mais o time nas principais competições do ano.
Vale frisar que a chegada do experiente zagueiro coincide com o período da pré-temporada do clube nos Estados Unidos. A delegação tricolor deixa o Brasil para participar da Orlando Cup nesta sexta-feira (10). O Leão disputará dois jogos no país norte-americano, contra o Chicago Fire e o Miami United, nos dias 18 e 19 de janeiro, respectivamente.
A reapresentação do elenco ocorreu na última quinta-feira (9) para realização de exames cardiológicos e avaliações. O grupo só vai a campo para iniciar trabalhos táticos depois da chegada aos EUA.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…