Cruzeiro

Novo mascote! Cruzeiro divulga fotos oficiais

Cruzeiro anuncia nova mascote e reforços para o futebol feminino em 2025

O Cruzeiro apresentou novidades para o futebol feminino na temporada 2025. Nesta quinta-feira (9/1), o clube anunciou a criação da mascote Cabulosa, que se junta ao Raposão e Raposinho como representantes do time. Além disso, o elenco feminino foi reformulado, com 13 reforços já confirmados para os desafios do ano.

A Cabulosa é uma iniciativa inédita no clube, destacando-se por sua simbologia. Ela usará a camisa 180, em referência ao Disque Denúncia da Central de Atendimento à Mulher, reforçando o combate à violência contra as mulheres.

Segundo o clube, a mascote representará determinação, habilidade com a bola e defesa do futebol feminino. Inicialmente, a Cabulosa estará presente apenas em materiais digitais e revistas, com a possibilidade de uma versão física no futuro.

No mesmo evento, o elenco feminino foi oficialmente apresentado na Toca da Raposa 2. Com um investimento anual estimado em R$ 9 milhões, o time terá como principais metas a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e o Campeonato Mineiro. O grande objetivo, no entanto, será a conquista de uma vaga na Libertadores.

Entre os reforços anunciados, o principal destaque é a zagueira Isa Haas, que deixou o Internacional e chega como uma das líderes do elenco. A atleta, que já foi convocada para a Seleção Brasileira, formará dupla com Vitória Calhau, outra jogadora com passagens recentes pelo time nacional.

Apesar das expectativas, a gestora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, criticou a indefinição do calendário por parte da CBF. “Tenho 12 anos de gestão no futebol feminino e nunca vivi essa situação de virar o ano sem o calendário definido. Isso nos dificulta organizar a próxima temporada. As conversas com a CBF não têm muita profundidade, e seguimos aguardando informações claras”, afirmou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo pode receber caminhão de dinheiro por venda de goleiro à Europa

Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…

11 horas ago

Vídeo: torcedores rivais viralizam ao reagirem à vitória do Flamengo no Mundial

As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…

12 horas ago

Vai para o jogo? Pedro participa de treino em campo com o elenco do Flamengo

Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…

12 horas ago

Nova camisa do Flamengo terá cores alternativas; veja

O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…

12 horas ago

Vídeo: lance de Pulgar em Flamengo x Cruz Azul viraliza e ultrapassa 1 milhão de visualizações

O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…

12 horas ago

A declaração do técnico do Cruz Azul após a vitória do Flamengo

O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…

12 horas ago