Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Com o término de seu contrato com o Botafogo no fim de 2024, Óscar Romero está livre no mercado e avalia propostas de clubes como o Junior Barranquilla, da Colômbia, e o Johor Darul, da Malásia. O jogador paraguaio marcou presença nas redes sociais nesta quinta-feira (9), após se encontrar com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Durante o encontro, Romero entregou ao dirigente uma camisa do Botafogo, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Alejandro Domínguez registrou o momento com uma postagem no X.
“Encontro com um campeão da Conmebol Libertadores! Muito obrigado, Óscar Romero, pelo presente e pelo momento que compartilhamos falando de futebol. Que siga com êxitos!”
Óscar Romero foi contratado pelo Botafogo em março de 2024 e rapidamente integrou-se ao elenco que fez história na temporada. Em 19 partidas, o paraguaio marcou um gol, deu quatro assistências e participou de momentos decisivos nas duas conquistas do clube.
Ele esteve na campanha do título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Na competição continental, o título foi inédito para o Glorioso após vencer o Atlético-MG na final. Já no nacional, o clube voltou a vencer a competição após 29 anos, derrotando o São Paulo na última rodada e garantindo a taça.
Agora como agente livre, Romero analisa possibilidades para continuar sua carreira. Além das sondagens de clubes sul-americanos e asiáticos, há a expectativa de que outras propostas surjam nas próximas semanas, já que o jogador teve um papel relevante nas conquistas recentes do Botafogo.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…