Fluminense

Reforço do Fluminense já está a caminho do Rio de Janeiro

O Fluminense está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada 2025. Agustín Canobbio, atacante uruguaio de 26 anos, foi visto no aeroporto rumo ao Rio de Janeiro, onde é aguardado até sexta-feira para formalizar sua transferência ao clube carioca. A expectativa entre os tricolores é alta, isso porque o jogador chega com o status de grande reforço e promete agregar qualidade ao elenco.

Fluminense acerta a contratação de Canobbio

A transferência de Canobbio foi selada com a ida do jovem atacante Isaac ao Athletico-PR em definitivo. O atleta, que surgiu como promessa na base do Fluminense, teve dificuldades para se firmar no time principal, atuando em 18 jogos ao longo de duas temporadas e marcando apenas um gol. Com isso, sua saída abre espaço para o uruguaio, que chega para ser peça fundamental no ataque tricolor.

Vale destacar que Canobbio, revelado pelo Fénix-URU e com passagem de destaque pelo Peñarol, chegou ao Athletico-PR como a maior contratação da história do clube na época, custando R$ 5,7 milhões. No Furacão, disputou 141 partidas, anotando 18 gols e 16 assistências, além de ser convocado para a seleção uruguaia por Marcelo Bielsa, mesmo envolvido em polêmicas recentes.

Fluminense alcança limite de estrangeiros no elenco

Com Canobbio, o Fluminense alcança nove estrangeiros no elenco, chegando ao limite permitido pela CBF para inscrever jogadores não brasileiros em uma mesma partida. Sendo assim, cabe ressaltar que o clube precisará gerir o elenco de forma eficiente para manter a competitividade.

Dessa maneira, a chegada de Canobbio reforça a ambição do Fluminense para 2025. Além disso, o uruguaio é o sétimo reforço do Tricolor na temporada, consolidando a estratégia do clube de buscar nomes experientes para fortalecer o elenco.

Por isso, a torcida aguarda ansiosa pela apresentação oficial do atacante, que promete ser uma das peças-chave do time neste ano, que será desafiador, principalmente, por conta do Super Mundial de Clubes.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Gabigol, do Cruzeiro, direcionada ao Flamengo

Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…

7 minutos ago

Veja como chega o Cruzeiro para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão

O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…

12 minutos ago

Veja a aceitação da camisa vermelha da Seleção, de acordo com os torcedores

A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…

17 minutos ago

Ele assumiu protagonismo e se tornou destaque do Vasco

Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…

22 minutos ago

Jornalista reprova atitude de Filipe Luís com jogador do Flamengo

O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…

27 minutos ago

Jornal indica substituto de Xabi Alonso no Bayern

Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…

32 minutos ago