Botafogo

Rodrigo Mattos manda recado para torcida do Botafogo

O cenário financeiro do Botafogo segue sendo uma fonte de preocupação para muitos torcedores, especialmente após a ameaça do elenco de não se apresentar devido ao atraso nos pagamentos. 

Vale destacar que, embora parte da torcida continue alimentando esperanças de um futuro financeiro sólido, a realidade parece ser bem diferente, conforme apontado pelo colunista Rodrigo Mattos no Posse de Bola. 

Rodrigo Mattos faz críticas ao Botafogo e manda recado para a torcida

O jornalista não economizou palavras ao afirmar que boa parte dos torcedores do clube ainda se encontra em “Nárnia”, um universo paralelo de fantasia, acreditando que o Botafogo tem dinheiro para gastar de forma irrestrita. Isso porque a situação financeira do clube é muito mais complicada do que se imagina.

“Chega uma hora que a realidade se impõe. O torcedor botafoguense continua, boa parte dele, em Nárnia, achando que o clube tem dinheiro para gastar o tempo inteiro. O que se mostra não é isso.”, declarou o jornalista.

Segundo Mattos, o presidente John Textor havia se comprometido a pagar os jogadores até o final de 2024, algo que, até agora, não se concretizou. Dessa maneira, o jornalista esclarece que as premiações pela conquista da Libertadores, que haviam sido prometidas, chegaram a ser depositadas na conta do Botafogo no final do ano passado, mas o pagamento aos jogadores não foi realizado conforme o combinado. 

Por isso, o atraso está relacionado à necessidade do clube de utilizar esse recurso em outras manobras financeiras para tentar resolver uma série de problemas internos, principalmente com o Lyon, clube da rede de Textor, que enfrenta desafios com o fair play financeiro.

“O próprio Botafogo reconhece, e a verdade é que está atrasado. Foi combinado pagar no fim do ano passado, e a nota do Botafogo não fala sobre isso, ela fala em pagar em 20 dias, mas não foi isso que foi combinado.”, disse o jornalista.

E ainda completou: “Se está atrasado é por um motivo, esse dinheiro foi usado em alguma outra coisa — para tapar um buraco grande que o Textor está fazendo várias manobras financeiras para tentar resolver.”

A estratégia de Textor e o impacto no elenco

Sendo assim, Mattos destaca que o dinheiro que deveria ser usado para quitar os débitos com os jogadores está sendo redirecionado para reestruturar o grupo, e não para contratações de peso. 

Com isso, o Botafogo pode trazer um ou outro jogador, mas não há expectativa de que o clube se torne “bilionário de uma hora para outra”, como alguns torcedores acreditam. A verdade é que o futebol do Botafogo, infelizmente, ainda não consegue se sustentar financeiramente, e o clube parece seguir um caminho de vendas para ajustar as finanças. 

Cabe ressaltar que, após transações recentes entre o Botafogo e o Lyon, como as de Jeffinho e Adryelson, o meia Thiago Almada também está sendo cotado para seguir o mesmo destino.

“A verdade é que o futebol do Botafogo não sustenta. São jogadores que foram contratados e agora vão para o Lyon.”, disse Rodrigo Mattos.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

47 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

52 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

57 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago