Alexandro Bernabei pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)
A trama terminou. O Inter garantiu a aquisição do lateral-esquerdo Bernabei ao Celtic por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,3 milhões na cotação atual), acrescidos de 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões) em bônus por objetivos alcançados. O vínculo definitivo com o argentino será de três anos.
A conclusão do acordo finaliza meses de negociações entre Inter e Celtic. Desde o ano passado, os clubes estavam discutindo os termos da transferência, que se intensificaram após o término do Brasileirão, quando Bernabei foi escolhido como o melhor jogador do torneio.
O Inter tinha o direito de aquisição do atleta até 31 de dezembro, quando terminava o empréstimo. Embora a negociação não tenha sido concluída, as discussões continuaram. O Celtic chegou a rejeitar uma oferta do Inter, mas o clube do Rio Grande do Sul insistiu até concluir a aquisição do jogador.
Bernabei, de férias na Argentina, não se juntou ao grupo do Inter no começo desta semana, aguardando o desfecho da transferência. Espera-se que o lateral-esquerdo chegue a Porto Alegre para integrar o grupo que está em pré-temporada no Centro de Treinamento Parque Gigante.
O lateral-esquerdo, de 24 anos, ganhou destaque no futebol brasileiro na última temporada. De fato, foi o jogador de maior destaque na “Seleção do Brasileirão” e ganhou a Bola de Prata. Atuou em 25 partidas pelo Inter, anotando três gols e fornecendo cinco assistências.
Além da aquisição de Bernabei, o Inter possui outros acordos em andamento e até perto de serem anunciados. O clube deve confirmar a qualquer instante a presença do volante Ronaldo e do atacante Vitinho. Também há especulações sobre o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Carbonero.
Finalmente, é importante destacar que a intenção da diretoria é gastar menos com contratações, portanto, a manutenção de Bernabei deve ser a maior aquisição financeira do clube nesta janela de transferências.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…