Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
O Atlético-MG segue sua busca por reforços no mercado, especialmente após a saída de Paulinho para o Palmeiras. Dessa vez, o clube mineiro está de olho em Tomás Cuello, atacante de 24 anos, do Athletico-PR. O Galo fez uma proposta para adquirir os direitos econômicos do jogador, oferecendo um valor de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões, com a cotação atual). Agora, a negociação depende da resposta do Furacão, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Vale destacar que Tomás Cuello tem se destacado como uma opção para o lado esquerdo do ataque, setor carente do Atlético-MG. O jogador já trabalhou com o técnico Cuca durante sua curta passagem pelo Athletico-PR, o que pode facilitar a adaptação do atleta ao esquema de jogo do Galo.
Além disso, Cuello vem acumulando boas estatísticas no Furacão: na última temporada, atuou em 61 jogos, marcou 5 gols e deu 13 assistências, mostrando potencial para ajudar no setor ofensivo.
Cabe ressaltar que a concorrência pela contratação de Cuello não é pequena. O Galo enfrenta outros clubes interessados no atacante, o que pode dificultar ainda mais a negociação. Além disso, o Atlético-MG também tem tentado negociar com o atacante Artur, do Zenit, mas as conversas não avançaram.
O clube russo exige, no mínimo, 15 milhões de euros para liberar o jogador, um valor elevado que tem sido um obstáculo para o Galo até o momento. Com isso, o futuro de Tomás Cuello está cada vez mais incerto, e o Atlético-MG aguarda ansiosamente pela resposta do Athletico-PR.
Se a negociação avançar, o atacante pode ser uma peça fundamental no sistema ofensivo do Galo, que ainda busca se reforçar após a perda de Paulinho. Portanto, os próximos dias devem ser decisivos para definir o futuro do jogador e do clube mineiro.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…
Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…