Bahia

Bahia: pré-temporada terá jogo-treino contra time espanhol

O Bahia está oficialmente na Europa para sua pré-temporada e já começa os trabalhos na Catalunha, utilizando as instalações do Grupo City em Girona. A equipe baiana desembarcou na última sexta-feira (10), após 17 horas de viagem, e segue um cronograma intenso até o retorno ao Brasil, programado para o dia 20 de janeiro.

Além disso, a delegação foi convidada para assistir ao confronto entre Girona e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, marcando um ponto alto dessa experiência internacional.

Jogo-treino e estrutura de treinamento de alto nível

A programação inclui um jogo-treino contra o time B do Girona, que acontecerá na próxima quarta-feira no novo centro de treinamentos do clube espanhol. Vale destacar que a partida será fechada ao público, mas promete ser um importante teste para o elenco do Bahia ajustar detalhes antes do início da temporada.

Os treinos serão realizados no La Vinya, antigo CT do Girona, com atividades matinais diárias. Em alguns dias, haverá trabalho em dois turnos, o que demonstra o foco na preparação física e tática do time. Por isso, a escolha da Espanha como local de pré-temporada reforça o compromisso do Grupo City em oferecer a melhor estrutura ao Tricolor.

Conexão com a base e primeiros desafios no Baiano

Enquanto a equipe principal está na Espanha, o time sub-20 do Bahia, reforçado por seis atletas do profissional, se prepara para as primeiras rodadas do Campeonato Baiano. A estreia será neste domingo contra o Jacuipense, no Carneirão, às 16h (horário de Brasília). Sendo assim, o planejamento busca equilibrar a preparação internacional com a continuidade de competições locais.

Dessa maneira, a experiência na Catalunha simboliza um passo importante para o Bahia em sua nova fase administrativa e esportiva. Isso porque, além de oferecer uma preparação de alto nível, a viagem também reforça a integração do clube ao Grupo City, um dos maiores conglomerados de futebol do mundo. Com isso, o Tricolor segue focado em grandes desafios na temporada, incluindo o Campeonato Baiano e a pré-Libertadores.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 dias ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 dias ago