Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O Bahia está oficialmente na Europa para sua pré-temporada e já começa os trabalhos na Catalunha, utilizando as instalações do Grupo City em Girona. A equipe baiana desembarcou na última sexta-feira (10), após 17 horas de viagem, e segue um cronograma intenso até o retorno ao Brasil, programado para o dia 20 de janeiro.
Além disso, a delegação foi convidada para assistir ao confronto entre Girona e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, marcando um ponto alto dessa experiência internacional.
A programação inclui um jogo-treino contra o time B do Girona, que acontecerá na próxima quarta-feira no novo centro de treinamentos do clube espanhol. Vale destacar que a partida será fechada ao público, mas promete ser um importante teste para o elenco do Bahia ajustar detalhes antes do início da temporada.
Os treinos serão realizados no La Vinya, antigo CT do Girona, com atividades matinais diárias. Em alguns dias, haverá trabalho em dois turnos, o que demonstra o foco na preparação física e tática do time. Por isso, a escolha da Espanha como local de pré-temporada reforça o compromisso do Grupo City em oferecer a melhor estrutura ao Tricolor.
Enquanto a equipe principal está na Espanha, o time sub-20 do Bahia, reforçado por seis atletas do profissional, se prepara para as primeiras rodadas do Campeonato Baiano. A estreia será neste domingo contra o Jacuipense, no Carneirão, às 16h (horário de Brasília). Sendo assim, o planejamento busca equilibrar a preparação internacional com a continuidade de competições locais.
Dessa maneira, a experiência na Catalunha simboliza um passo importante para o Bahia em sua nova fase administrativa e esportiva. Isso porque, além de oferecer uma preparação de alto nível, a viagem também reforça a integração do clube ao Grupo City, um dos maiores conglomerados de futebol do mundo. Com isso, o Tricolor segue focado em grandes desafios na temporada, incluindo o Campeonato Baiano e a pré-Libertadores.
A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…
Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…
Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…
O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…
José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…