Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou o pedido do Flamengo e aumentou o número limite de jogadores estrangeiros que poderão ser inscritos por partida no Campeonato Carioca. A quantidade máxima antes permitida era de 7 atletas nascidos fora do Brasil e agora sobe para 9. Não há limite para inscrições, assim como ocorre nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com movimentos inteligentes de mercado, o Mais Querido buscou fora do país atletas com qualidade capazes de assumir a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado. Entre os craques estrangeiros do clube estão o goleiro Agustín Rossi, os laterais Varela e Matías Viña, os meio-campistas Erick Pulgar, Giorgian De Arrascaeta, Nicolás De La Cruz e Carlos Alcaraz, além do atacante Gonzalo Plata. Totalizando 8 atletas e superando a antiga permissão.
No comunicado emitido pela entidade máxima do futebol carioca na última quinta-feira (9/1), o vice-presidente de competições da FERJ Marcelo Carlos Nascimento exprime a vontade do Rubro-Negro. Ele cita que o interesse foi formalmente manifestado e que não houve “oposição em relação ao pleito” dos outros clubes. Determinando, assim, que a resolução entre em vigor a partir da data da publicação.
“Não haverá limite para a inscrição e o registro de atletas estrangeiros pelos clubes na competição, mas em cada partida somente 9 (nove) atletas estrangeiros poderão ser incluídos na relação de jogo”, relata a adição do inciso.
O Flamengo embarcou na última sexta-feira (10/1) para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada. Em solo estadunidense, a equipe comandada por Filipe Luís disputará o torneio amistoso FC Series, em Orlando, na Flórida.
Nele, o Mais Querido enfrentará um clube brasileiro, o São Paulo. Em 19 de janeiro, no Chase Stadium, casa do Inter Miami, o clássico brasileiro acontece em Fort Lauderdale. Enquanto isso, o time sub-20 estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, no próximo domingo (12/1), às 16 horas, no Batistão.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…