Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou o pedido do Vasco da Gama e aumentou o número limite de jogadores estrangeiros que poderão ser inscritos por partida no Campeonato Carioca. A quantidade máxima antes permitida era de 7 atletas nascidos fora do Brasil e agora sobe para 9. Não há limite para inscrições, assim como ocorre nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Cruz-Maltino mapeou o mercado internacional e garimpou parte dos jogadores do elenco assim. No plantel atual, existem atletas de cinco nacionalidades diferentes, fora a brasileira. Entre os jogadores estão os argentinos Manuel Capasso, Juan Sforza e Pablo Vegetti, o uruguaio Puma Rodríguez, o suiço Maxime Dominguez, o francês Dimitri Payet, o chileno Jean Meneses e o colombiano Emerson Rodríguez. Superando a antiga permissão do regulamento.
Por isso, o clube entrou com um pedido na FERJ solicitando o aumento do número limite de atletas não nascidos no Brasil que podem ser relacionados por partida do Campeonato Carioca. Em resposta, a entidade máxima do futebol carioca emitiu um comunicado.
Na última quinta-feira (9/1), o vice-presidente de competições da FERJ Marcelo Carlos Nascimento exprimiu a vontade do Cruz-Maltino. Ele cita que o interesse foi formalmente manifestado e que não houve “oposição em relação ao pleito” dos outros clubes. Determinando, assim, que a resolução entre em vigor a partir da data da publicação.
“Não haverá limite para a inscrição e o registro de atletas estrangeiros pelos clubes na competição, mas em cada partida somente 9 (nove) atletas estrangeiros poderão ser incluídos na relação de jogo”, relata a adição do inciso.
Assim, o Gigante da Colina faz a pré-temporada no CT Moacyr Barbosa, onde os atletas já se reapresentaram. Neste sábado, a equipe sub-20 estreia no Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no estádio de São Januário, às 16h30, enquanto o elenco principal segue a preparação.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…