Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama anunciou que iniciará a ampliação e modernização do centro de treinamento Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, a partir do próximo mês. O investimento previsto para a execução do projeto está estimado entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até dois anos.
O primeiro passo será a construção de uma “área molhada”, que contará com piscina, banheiras de gelo e hidromassagem. Essa estrutura é considerada prioritária devido à sua importância para a recuperação dos atletas. Paralelamente, serão adquiridos equipamentos modernos de fisiologia, complementando os recursos já existentes.
O diretor-executivo de futebol, Marcelo Sant’anna, foi um dos principais responsáveis por priorizar o tema desde sua chegada ao clube em julho de 2024. Ele argumenta que a modernização do CT é essencial para melhorar a integração entre as categorias de base e o elenco profissional.
Após a construção da área molhada, o próximo passo será a criação de novos campos de treinamento. O objetivo é centralizar no CT Moacyr Barbosa as atividades das equipes sub-20, sub-17 e sub-15, que atualmente treinam no Artsul e em São Januário.
Fontes afirmam que o centro de treinamento vinha sendo negligenciado nos últimos anos, com relatos de problemas em itens básicos como forros e assoalhos. Até mesmo a bandeira do Vasco, localizada no mastro da entrada, ficou rasgada por meses.
Essas condições teriam ocorrido durante o período em que a gestão da SAF vascaína estava sob o comando da empresa 777 Partners. O novo projeto busca não apenas solucionar essas questões estruturais, mas também transformar o CT em uma referência no futebol brasileiro.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…