Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
As saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada do Botafogo eram dadas como certas quando uma reviravolta aconteceu. Isso porque a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França manteve o transfer ban ao Lyon. Assim, sem poder ir para o time francês, eles poderão ficar no Glorioso.
Em novembro, o Lyon sofreu uma punição por não atender os pré-requisitos de fair play financeiro da DNCG da Liga Francesa. Por isso, ficou impedido de inscrever e contratar novos jogadores, além de poder ser rebaixado para a segunda divisão da Ligue 1, caso não organizasse as finanças do clube.
Na última sexta-feira (10/1), o dono da SAF do Botafogo e também acionista majoritário do Lyon, John Textor, se reuniu com os diretores do órgão fiscalizador para apresentar garantias de que conseguiria pagar as dívidas e cumprir com os termos de compliance financeiro. No entanto, saiu da reunião com uma má notícia: a DNCG não aceitou o recurso que anularia a punição.
A expectativa é de que ele só consiga reverter o caso quando se reunir com o grupo no final da temporada. Portanto, as transferências de Thiago Almada e Luiz Henrique para o clube francês foram frustradas.
Quando eles foram contratados pelo Botafogo, havia a promessa de que ao fim de 2024, se eles quisessem, poderiam ir para a França jogar pelo outro clube do empresário estadunidense. O meia argentino falou abertamente sobre a ida e o brasileiro chegou a visitar as instalações do time após a Copa Intercontinental. O camisa 7 chegou a comunicar a diretoria botafoguense que queria se transferir.
Mas com essa reviravolta, se eles forem sair do Brasil nesta janela de transferências não poderá ser para o Lyon. Textor já contava com a possibilidade de vendê-lo a outra equipe europeia e tinha estabelecido que venderia o “Rei da América” somente por 60 milhões de euros. Assim, agora terá que encontrar alternativas para ambos os jogadores.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…