Grêmio

A declaração de João Lucas, novo reforço do Grêmio

Veja o que ele falou

Na última sexta-feira, o Grêmio apresentou o lateral-direito João Lucas no CT Luiz Carvalho. Ele é o único reforço da equipe para esta temporada até agora e recebeu a camisa número 2. Durante a coletiva, João Lucas comentou sobre seu amadurecimento profissional após suas experiências em clubes como Flamengo, Santos, Cuiabá e Juventude. Ele destacou que não vê sua transferência para o Grêmio como uma pressão em sua carreira.

João Lucas se destacou no Juventude, onde se fez notar por suas sete assistências. O jogador enxerga sua chegada ao Grêmio, após sua passagem pelo clube gaúcho, como uma oportunidade de dar continuidade à sua carreira, ao invés de um fardo.

“Não vejo como pressão, vejo como oportunidade. É uma oportunidade na minha carreira de vestir novamente a camisa de um grande clube, dos maiores campeões desse país. Me vejo mais pronto, rodagem maior, e me vejo preparado para esse desafio. Uma equipe acostumada a ser campeã e quero ser campeão aqui também. Sei da força que tem o Grêmio ,afirmou João Lucas.”

(foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

“Venho em um momento de evolução na carreira, de amadurecimento, é o melhor momento para estar aqui.”

O lateral também mencionou que o controle emocional foi uma das lições mais valiosas que aprendeu recentemente. Ele passou a perceber a importância de cuidar melhor do sono e praticar exercícios preventivos, com o intuito de evitar lesões e aumentar seu desempenho em campo.

“Em todas equipes que passei tive aprendizados. O que mais tirei é o controle emocional. Em muitos momentos durante a temporada eu ia me perdendo emocionalmente. Acho que estou mais pronto para encarar um objetivo do tamanho do Grêmio. Acho que amadureci bastante para encarar esse enorme desafio na minha carreira , analisou João Lucas.”

João Lucas, de 26 anos, se sobressaiu no Juventude na última temporada. Em 49 partidas, marcou dois gols e contribuiu com sete assistências. O lateral foi cedido pelo Santos, onde participou de 30 jogos em 2023.

Para adquiri-lo, o Grêmio se comprometeu a desembolsar ao Santos cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,52 milhões na atual cotação), contudo, houve um desconto devido à cessão dos direitos econômicos do atacante Guilherme e do meio-campista Thaciano. O contrato é válido por três anos.

O Grêmio anunciou João Lucas como seu primeiro reforço para o ano de 2025. Antes dele, a equipe técnica recém-contratada, liderada pelo boliviano Gustavo Quinteros, foi apresentada na segunda-feira.

A direção explora o mercado em busca de um defensor, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. Cuellar, antigo atleta do Flamengo que joga no Al-Shabab, da Arábia Saudita, tem um acordo para jogar no Tricolor. O colombiano procura adiantar a sua chegada e negocia a rescisão do contrato.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

19 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago