Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal do Cruzeiro, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
O goleiro veterano de 37 anos assumiu a temporada desde que rescindiu com o Corinthians. Em 2024, o camisa 1 fez 28 jogos.
Capitão do Cruzeiro, Willliam Furtado abre a linha defensiva pela lateral-direita. Em 2024, fez 60 jogos, marcou 5 gols e deu 10 assistências. Para essa temporada, ganhou a concorrência de Fagner, mais um a deixar o Corinthians.
Fabrício Bruno foi mais um dos movimentos de mercado do Cruzeiro. A Raposa tirou o jogador do Flamengo depois de pagar 44 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos do jogador. Ele chega para assumir o protagonista na área cruzeirense.
Depois de uma boa temporada de estreia, onde participou de 35 jogos, o Cruzeiro adquiriu os direitos econômicos do argentino Lucas Villalba. O clube pagou 800 mil dólares, cerca de 4,95 milhões de reais, pelo zagueiro e assinou com ele até o fim de 2026.
Marlon fecha a linha defensiva do Cruzeiro como lateral-esquerdo. Nesta temporada, ele fará a terceira temporada pela Raposa. Já em 2024, entrou em campo 52 vezes, marcou um gol e deu quatro assistências.
Meio-campista, Lucas Romero chegou ao Cruzeiro na última temporada e foi uma das peças mais utilizadas ao longo do ano. Foram 55 jogos, um gol marcado e duas assistências.
Matheus Henrique chegou ao Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano, após Pedro Lourenço assumir o comando da SAF. O jogador estava no Sassuolo, da Itália, e fechou até junho de 2029 com a Raposa. Em 2024, fez 24 jogos e marcou três gols.
O camisa 10 cruzeirense fará a terceira temporada com a camisa da Raposa. Em 2024, ele fez 59 jogos, marcou 11 gols e deu 15 assistências. Esses números despertaram o interesse de outras equipes, inclusive do Palmeiras. Mas ele permanece no Cruzeiro.
O centroavante congolês se destacou com a camisa do Criciúma na última temporada. Ele foi uma das grandes sensações do Campeonato Brasileiro e assinou com o Cruzeiro após o vínculo com o Tricolor Carvoeiro se encerrar.
Depois da polêmica na temporada passada, quando acertou com o clube e voltou atrás, Dudu finalmente acertou com o Cruzeiro. Ele é um dos maiores movimentos do mercado celeste nesta janela de transferências.
A grande movimentação do Cruzeiro na janela de transferências. A Raposa fechou com o atacante para elevar o nível do elenco, depois que ele não renovou com a ex-equipe, o Flamengo.
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…
Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…