Flamengo

Jogo do Flamengo poderá ser disputado em estádio ‘alternativo’

Flamengo inicia ‘tour’ pelo Brasil no Carioca e enfrenta Volta Redonda em Brasília

O Flamengo dará continuidade ao seu início de temporada disputando partidas do Campeonato Carioca em diferentes estados do Brasil. Após a estreia contra o Boavista neste domingo (12), na Arena Batistão, em Sergipe, o Rubro-Negro seguirá sua sequência de jogos fora do Rio de Janeiro, encerrando esse tour em Brasília. No dia 25 de janeiro, o Fla enfrentará o Volta Redonda no Estádio Mané Garrincha, às 16h30 (horário de Brasília).

Segundo apuração, além do confronto em Brasília, há negociações avançadas para que o jogo contra a Portuguesa-RJ, válido pela oitava rodada do estadual, ocorra no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. A confirmação depende de um acordo entre os clubes, que deve ser formalizado nos próximos dias.

O planejamento do Flamengo para o Campeonato Carioca em 2025 segue o padrão adotado nos últimos anos, quando o torneio foi utilizado como oportunidade para expandir a marca do clube pelo país. Nesta temporada, o Mengão jogará as cinco primeiras rodadas longe do Maracanã, enfrentando adversários em Sergipe, Paraíba, Maranhão e Distrito Federal.

O segundo compromisso do Flamengo no Carioca será contra o Madureira, no dia 16 de janeiro, no Estádio Amigão, em João Pessoa. Em seguida, o Rubro-Negro atuará duas vezes no Castelão, no Maranhão, enfrentando Nova Iguaçu, no dia 19, e Bangu, no dia 22.

A volta ao Rio de Janeiro está prevista apenas após a partida contra o Volta Redonda, em Brasília. O clube espera aproveitar essa sequência de jogos fora para promover maior aproximação com sua torcida em diferentes regiões do país.

Com um calendário apertado e viagens extensas, o Flamengo terá que equilibrar a logística de deslocamento com a preparação física dos atletas, visando boas atuações neste início de temporada. A comissão técnica acompanha de perto o desempenho do elenco para minimizar desgastes.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

9 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

10 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

10 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

11 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

11 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

12 horas ago