Santos

Pedro Caixinha bate o martelo sobre futuro de Soteldo no Santos

Santos mantém Soteldo para a temporada de 2025 e encerra negociações

O técnico Pedro Caixinha decidiu manter o atacante Yeferson Soteldo no elenco do Santos para a temporada de 2025, descartando qualquer possibilidade de negociação do jogador.

A decisão ocorre após o interesse do Atlético-MG, que chegou a considerar uma proposta envolvendo dinheiro e jogadores, mas a diretoria santista não identificou atletas do Galo que pudessem agregar ao esquema do técnico português.

Antes da chegada de Caixinha, o Santos estava disposto a ouvir ofertas por Soteldo. Contudo, o treinador vê o venezuelano como um titular essencial para o próximo ano e destacou sua boa performance no jogo-treino contra o Athletic Club, de Minas Gerais. No confronto, Soteldo se destacou pela criação de jogadas e pressão sobre a defesa adversária, o que solidificou a confiança de Caixinha no atacante.

A decisão de manter o jogador, no entanto, não agradou a parte da torcida organizada, a Torcida Jovem, que havia emitido um protesto contra o retorno de Soteldo após o fim da Série B. Apesar da oposição, o atacante parece ter seu futuro garantido na Vila Belmiro.

Em 2023, Soteldo esteve no plantel durante a campanha do Santos na qual culminou no inédito rebaixamento do clube. Já 2024, o atleta foi emprestado ao Grêmio, o Imortal tentou sua contratação em definitivo, oferecendo US$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Contudo, a proposta foi recusada pelo Peixe, e o clube gaúcho não exerceu a cláusula de compra de US$ 5 milhões. O Cruzeiro também sondou o atleta, mas as negociações não avançaram. Com isso, o atacante seguirá no Santos para a temporada 2025 á pedido de Pedro Caixinha.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

2 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

2 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

2 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

2 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

2 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

2 horas ago