Santos

Santos anuncia contratação de zagueiro

Santos confirma contratação de Zé Ivaldo por empréstimo até o fim de 2025

O Santos anunciou neste sábado (11) a chegada do zagueiro Zé Ivaldo como primeiro reforço para a temporada 2025. O defensor de 27 anos, que pertence ao Cruzeiro, assinou contrato de empréstimo até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo.

Zé Ivaldo já vinha treinando no CT Rei Pelé nos últimos dias e participou normalmente das atividades com o elenco na manhã deste sábado. A contratação busca suprir as lacunas deixadas pelas saídas de Alex, que se transferiu para a Portuguesa, e Jair, negociado com o Botafogo. Além do novo reforço, o setor defensivo do Santos conta atualmente com Gil, Luan Peres, João Basso e Luisão, cuja oficialização também é aguardada nos próximos dias.

Na última temporada, Zé Ivaldo perdeu espaço na equipe do Cruzeiro, onde atuou em 50 partidas e marcou quatro gols. O defensor tem contrato com o clube mineiro até 2026, mas a falta de oportunidades na reta final de 2024 abriu caminho para a negociação com o Santos.

Natural de Maceió (AL), Zé Ivaldo iniciou sua carreira nas categorias de base do CRB, em 2014. No ano seguinte, transferiu-se para o Athletico-PR, onde se profissionalizou e permaneceu por oito temporadas.

Durante sua passagem pelo Furacão, conquistou quatro títulos do Campeonato Paranaense e dois da Copa Conmebol Sul-Americana, além de ter sido emprestado ao Vitória, em 2019, e ao Cruzeiro, em 2022.

No Cruzeiro, Zé Ivaldo foi peça importante na campanha do título da Série B, em 2022, e participou de 83 jogos somando suas duas passagens, com cinco gols e três assistências. A chegada do zagueiro ao Santos faz parte do planejamento do técnico Pedro Caixinha para a temporada 2025. O clube alvinegro se prepara para as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Zé Ivaldo – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago