Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo não vai efetivar a opção de compra prevista no empréstimo do volante Thiago Medeiros, contratado para o Sub-20, junto ao Atlético-GO. Com vínculo vigente até o fim do mês, o jogador de 21 anos defendeu o Mais Querido em 17 jogos na última temporada e contribuiu com um gol nesse período.
Thiago Medeiros chegou ao Ninho do Urubu para reforçar o time na disputa da Libertadores Sub-20, em fevereiro de 2024. O Flamengo conseguiu costurar um empréstimo de 11 meses com opção de adquirir 70% dos direitos econômicos do volante por R$ 1,2 milhão, mas optou, por fim, não exercê-lo.
A tendência, agora, é que o volante seja negociado pelo Atlético-GO ao futebol europeu. Isso porque, ainda de acordo com o perfil ‘Flazoeiro’, o clube goiano abriu conversas com o Santa Clara, de Portugal, pelo atleta.
Natural de Macapá (AP), o volante de 21 anos foi formado nas categorias de base do Trem Desportivo Clube. Thiago Medeiros chamou atenção do Rubro-Negro após ganhar projeção na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques do time goiano na competição.
Thiago marcou dois gols na última edição da Copinha e, no mesmo ano, fez parte do grupo profissional do Atlético-GO – que sagrou-se bicampeão do Campeonato Goiano. Ele participou de nove partidas na competição.
Em março de 2024, tornou-se oficialmente jogador da base do Mais Querido. Foi contratado à época visando o fortalecimento do elenco para disputa da Copa Libertadores da América Sub-20, mas acabou contribuindo com mais participações em outros torneios.
O volante esteve presente em partidas pelo Campeonato Carioca Sub-20, Brasileirão Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Taça Otávio Pinto Guimarães. Seu último jogo pelo clube ocorreu na derrota por 4 a 2 para o Goiás, no dia 16 de outubro, pelas oitavas de final do torneio nacional.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…