Flamengo

Carlinhos toma atitude após a chegada de Juninho ao Flamengo

Próximo de ganhar mais um concorrente no ataque rubro-negro, Carlinhos decidiu mudar o número da camisa que defende para a sequência da temporada. Autor do único gol do Flamengo na estreia do Campeonato Carioca, o jogador deixou a numeração 22 e passou a utilizar a 28. A troca, no entanto, nada tem a ver com a contratação de Juninho, do Qarabag.

O Rubro-Negro separou o elenco em dois. Um, viajou para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e disputará o FC Series. No torneio amistoso, enfrentará o São Paulo no dia 19 de janeiro e contará com os principais atletas do elenco.

Enquanto isso, uma equipe alternativa, formada majoritariamente com jogadores da base, ficou no Rio de Janeiro para os primeiros confrontos do Campeonato Carioca. Um dos profissionais que não viajaram para o norte do continente foi Carlinhos.

No primeiro desafio da temporada, ele foi bem. Embora o Flamengo tenha perdido para o Boavista por 2 a 1, na estreia da competição, no último domingo (12/1), no Batistão, Carlinhos marcou o gol rubro-negro.

A atuação é um ponto positivo tendo em vista a trajetória dele até aqui com o Mais Querido. Ele foi contratado no início do ano passado, logo depois de se destacar pelo finalista do estadual, o Novo Iguaçu. No entanto, não conseguiu se destacar mesmo com Gabigol em baixa e com a séria lesão de Pedro. Em todo 2024, foram apenas 16 jogos e dois gols marcados.

Novo concorrente na área

O Flamengo chegou a um acordo com o Qarabag, do Azerbaijão, pela contratação do atacante Juninho. Aos 28 anos de idade, ele teve os direitos econômicos adquiridos por 5 milhões de euros, cerca de 31,2 milhões de reais, e chega para suprir a saída de Gabigol, que fechou com o Cruzeiro.

Pelo clube azeri, entrou em campo 80 vezes, marcou 42 gols e deu 4 assistências. Ele era desejado pelo Sevilla, da Espanha, mas o Rubro-Negro convenceu o jogador a voltar para o Brasil. 

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

9 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

9 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

9 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

9 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

9 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

9 horas ago