James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)
Depois de rescindir com o São Paulo, James Rodríguez rescindiu também com o Rayo Vallecano, da Espanha. Agora livre no mercado, o meia negocia com o León, do México, de acordo com informações do jornalista César Merlo.
Segundo o jornalista, o Boca Juniors tinha grande interesse no jogador, que acabou optando pelo clube mexicano. Um fator que também contribuiu para que o meia colombiano optasse pelo futebol mexicano foi que a equipe irá participar do Super Mundial de Clubes desse ano.
Somando as passagens por São Paulo e Rayo Vallecano, James Rodríguez soma apenas 25 jogos disputados. Em 2023, James disputou 14 jogos com a camisa Tricolor, sendo nove como titular e marcou um gol e distribuiu três assistências.
No ano passado ainda pelo São Paulo, James teve números ainda mais baixos. O meia fez apenas cinco jogos, sendo um como titular e anotou um gol e contribuiu com uma assistência. Após grande destaque pela seleção colombiana na Copa América, James Rodríguez rescindiu com o Tricolor e acertou com o Rayo Vallecano, onde disputou seis partidas, mas sem marcar gols ou fazer assistências.
Embora tenha garantido a classificação para o Super Mundial de 2025 tanto pelo ranking da Concacaf quanto pelo título da Champions de 2023, o León pode ficar de fora da competição. Isso porque o dono do clube também é proprietário do Pachuca, que já está classificado para o torneio.
Conforme o regulamento do torneio, clubes pertencentes ao mesmo grupo empresarial não podem participar da competição ao mesmo tempo. A FIFA ainda não definiu se ambos poderão jogar, mas os dois estão entre as 32 equipes classificadas para o Super Mundial, previsto para acontecer entre junho e julho de 2025.
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…