Flamengo

A declaração de José Boto sobre a saída de jogadores do Flamengo

Quando o diretor de futebol José Boto declarou que nenhum jogador importante deixará o Flamengo nesta janela de transferências, ele deixou uma mensagem clara para os torcedores. 

Em Gainesville (EUA), onde o time realiza a pré-temporada, Boto reafirmou a manutenção da força do elenco mesmo em meio a desafios financeiros. 

Flamengo em tempos de ajustes

Sob a gestão de Bap, o Flamengo tem lidado com preocupações financeiras que repercutem até no departamento de futebol. O orçamento apertado para contratações trouxe a necessidade de vender atletas, mas, segundo Boto, isso não será feito à custa de fragilizar o elenco.

“Sabemos que é um ano difícil para o Flamengo. Não queremos esconder isso de ninguém. Quando aceitei, eu sabia disso, Filipe sabia disso. Mas não estamos preocupados. O elenco é muito bom”, afirmou o diretor.

Movimentações no mercado

Até agora, a principal venda foi a de Fabrício Bruno ao Cruzeiro, por R$ 44 milhões. Entre os titulares, Wesley tem atraído interesse de clubes europeus como Aston Villa, Everton e Milan, mas só sairá por uma oferta acima de 30 milhões de euros. 

Dessa maneira, o Flamengo pretende manter sua base e aguardar a janela do meio do ano, mais ativa no mercado europeu.

Vale destacar que nomes como Erick Pulgar e Bruno Henrique também são alvo de especulações. 

Pulgar, apesar de ser um dos preferidos de Filipe Luís, deseja sair e tem contrato até o fim do ano. Porém, o Flamengo só o liberará por uma proposta irrecusável.

Joias da base e oportunidades futuras

Enquanto isso, promessas como Lorran e Carlinhos despertam interesse no mercado. Por isso, o Flamengo avalia que essas vendas pontuais podem ajudar no equilíbrio financeiro sem comprometer o desempenho esportivo.

Com isso, José Boto foca em reforçar o elenco e garantir que o time permaneça competitivo. Sendo assim, os torcedores podem esperar um Flamengo que priorize a qualidade em campo, mesmo em um ano de desafios.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

10 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

10 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

10 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

14 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

15 horas ago