Athletico-PR

Após deixar o Atlético-MG, Alan Kardec negocia com clube do Brasileirão

Atacante está livre no mercado

O Athetico-PR segue no mercado e agora está próximo de anunciar a contratação de Alan Kardec, que deixou o Atlético-MG ao final de 2024. A negociação está bastante avançada e o atacante já está resolvendo as pendências da mudança.

Alan Kardec tinha vínculo com o Atlético-MG até dezembro do ano passado e não renovou com o clube mineiro. Diante desse cenário, o atacante estava livre no mercado e agora irá chegar totalmente sem custos ao Furacão.

A passagem de Alan Kardec pelo Galo foi bastante abaixo do esperado. O atacante chegou em junho de 2022, disputou 13 jogos e marcou dois gols naquela temporada. No ano seguinte, foi apenas um gol anotado e 15 partidas disputadas. Já em 2024, Kardec entrou em campo em 25 oportunidades e foi às redes apenas uma vez.

No Atlético, Alan Kardec enfrentou dificuldades com lesões e enfrentou um longo jejum de quase 500 dias sem marcar. Ele encerrou essa seca com um gol na final da Copa do Brasil de 2024 contra o Flamengo. Antes disso, seu último gol havia sido em 24 de junho de 2023, diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR fez uma grande reformulação no elenco e também na comissão técnica. A começar por Lucho González, que estava no comando técnico do Furacão e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube ano passado.

O volante Fernandinho não teve o contrato renovado e deixou o clube. Outros volantes também saíram: Erick, que acertou com o Bahia, e Christian, que foi para o Cruzeiro. Já Gabriel, emprestado pelo Internacional até o fim de 2024, não teve seu vínculo prorrogado.

O meia Praxedes teve a esma situação de Gabriel. Nikão não renovou e foi mais um a deixar o Furacão. Além de Marcos Vitor, zagueiro, que retornou ao Bahia, Zé Vitor, volante, que voltou ao Maringá, Léo Godoy, lateral-direito, que foi emprestado para o Santos e o atacante Canobbio que partiu rumo ao Fluminense.

O Athletico também acertou a chegada de novos jogadores, como Raul, volante ex-Bragantino; Luiz Fernando, ex-atacante do Atlético-GO; Hayen Palacios, ex-lateral do Fortaleza-COL; Léo, ex-zagueiro do Vasco; e Falcão, ex-volante do CRB. Por fim, Leozinho, atacante ex-Ituano, também foi confirmado como parte do elenco.

André Serra

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

11 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

11 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

1 dia ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

2 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago