Botafogo

Botafogo: John Textor é sincero sobre futuro de Luiz Henrique

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, declarou em uma entrevista à “RMC Sport” nesta segunda-feira (13), que Luiz Henrique e Igor Jesus podem não continuar no clube carioca. O empresário norte-americano mencionou que o jogador número 7 é aguardado no Lyon, outro clube de sua propriedade, nos próximos dias.

O OL enfrenta restrições para registrar e adquirir novos jogadores devido a problemas financeiros com a DNCG, a entidade que supervisiona as finanças no futebol francês. No entanto, Textor acredita que as contratações de Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus, um trio que brilhou pelo Alvinegro em 2024, são viáveis, pois os acordos foram firmados antes da imposição da proibição.

“Nossa estrutura multi-clubes nos beneficia. Temos três jogadores com transferências para o Lyon antes de sabermos do transferban: Thiago Almada, Luiz Henrique, que pode vir para o Lyon, Igor Jesus, podemos trazê-lo para cá, é o camisa 9 do Brasil, mas acho que vai para a Premier League afirmou Textor.”

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

“Thiago se apresenta (no Lyon) essa semana. Luiz Henrique aparece essa semana também. Há possibilidades de ele jogar aqui ou ser vendido para a Premier League. Nós temos a possibilidade de reforçar a equipe mesmo com o transferban, completou o empresário”.

Almada já se despediu do Botafogo e se encontra em Lyon realizando exames médicos e os primeiros passos para se integrar ao clube. No caso de Luiz Henrique, a situação é distinta: a equipe do brasileiro não vê com bons olhos uma eventual transferência para o clube francês. O jogador já decidiu deixar o Alvinegro e possui propostas da Fiorentina, da Itália, e de dois clubes ingleses.

Desde a primeira penalidade, Textor já participou de duas reuniões com a DNCG. Em ambas as ocasiões, apresentou documentos financeiros para tentar libertar o Lyon do transferban, mas foi rejeitado.

“Nós mostramos para a DNCG e deve ter sido a primeira vez que um presidente (na França) fez uma apresentação sobre o assunto. Baseado no nosso nível atual de vendas, mesmo de maneira baixa como estão agora… Se você pegar o nível de TV do nosso clube e pegar o valor de venda de jogadores que temos todas as temporadas, a baixa folha salarial nós somos um clube no verde. Não precisamos de Liga dos Campeões para ficar no verde. Esse é o grande avanço que fizemos aqui, alegou o empresário”.

Embora esteja enfrentando uma má fase fora de campo, a equipe está a três pontos da zona de qualificação para a próxima Liga dos Campeões.

“Do ponto de vista esportivo, precisamos chegar à Liga dos Campeões porque nossos torcedores merecem. Mesmo com o transferban, não estávamos fazendo grandes contratações antes, então não nos afeta muito. Temos caras como Wilfried Zaha que mal jogam, finalizou Textor”.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jogador do Flamengo ganha moral com a torcida após vitória no Mundial

Na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025, quem chamou atenção não foi…

25 minutos ago

Manchester City X Wydad palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…

2 horas ago

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Jorginho, do Flamengo

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…

2 horas ago

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

3 horas ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

13 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

13 horas ago