CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis
A nova transferência de um jovem talento formado no Ninho do Urubu movimentou os bastidores do futebol. O volante Igor Jesus foi negociado com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).
O Flamengo, que detinha 50% dos direitos econômicos do jogador, embolsará metade desse valor, reforçando seus cofres com a negociação.
Igor Jesus, de 21 anos, havia sido transferido para o Estrela da Amadora, de Portugal, no meio do ano passado. No entanto, sua breve passagem de cinco meses pelo futebol europeu foi suficiente para chamar a atenção da Major League Soccer (MLS).
Foram 15 jogos e uma assistência pelo clube português, desempenho que despertou o interesse do Los Angeles FC.
Além disso, o jogador já possui uma experiência significativa no Flamengo, onde participou de 32 partidas como profissional, contribuindo com dois passes decisivos.
Cabe ressaltar que a formação de jogadores como Igor Jesus reforça a capacidade do Ninho do Urubu em revelar atletas que rapidamente se destacam no mercado internacional.
Dessa maneira, Igor Jesus realizará exames médicos nos próximos dias e viajará no fim de semana para se juntar ao novo clube. O contrato com o Los Angeles FC será válido até o final de 2028.
Sendo assim, o jovem terá a oportunidade de atuar em uma das ligas que mais cresce em popularidade e competitividade.
Vale destacar que o Los Angeles FC fez a melhor campanha da conferência oeste na última temporada, mas foi eliminado na semifinal pelo Seattle Sounders. Apesar do desempenho sólido, o clube não conseguiu superar o rival na prorrogação.
Por isso, Igor Jesus chega com grandes expectativas, não apenas para fortalecer a equipe, mas também para consolidar sua carreira em um cenário internacional cada vez mais valorizado.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…