Cruzeiro

Cruzeiro: a declaração de Bolasie em sua apresentação

“Eu jogo em todas as posições”, falou o atacante

O atacante Bolasie foi apresentado de forma oficial pelo Cruzeiro no último domingo (12). Em sua coletiva, o jogador disse que pode atuar em várias posições diferentes e disse que o Cruzeiro o contratou justamente por sua versatilidade.

“Quando você vem para o Cruzeiro, com quatro torneios, eu jogo em todas as posições, como 7, 11 e até 9. As pessoas me conhecem como ponta-esquerda, mas no Brasil joguei no centro, na direita, na esquerda. Cruzeiro me contratou porque posso jogar em mais de uma posição na frente”, iniciou.

Bolasie jogou mais pelo lado esquerdo na equipe do Criciúma na última temporada, mas em algumas oportunidades também atuou pelo lado direito e até mesmo centralizado. O franco-congolês chegou ao futebol brasileiro em março de 2024 e rapidamente ficou encantado com o Brasil. O atacante comentou sobre o que mais gosta na culinária do país e disse que está ansioso para experimentar a gastronomia de Belo Horizonte.

“Gosto do Brasil porque a cultura é diferente, todos os lugares são diferentes, Recife é calor, Criciúma é frio, gosto dessa diferença, sei que todos têm suas especialidades. Ouvi que a comida de Belo Horizonte é a melhor, a mistura do feijão, feijão tropeiro, estou esperando ver isso”, explicou.

Nascido na França e filho de pais congoleses, Bolasie mudou-se para a Inglaterra ainda bebê, aos sete meses de idade. Em sua carreira, Bolasie atuou por muitos anos na Premier League, defendendo equipes como Crystal Palace, Everton e Aston Villa. Em entrevista, o jogador comentou sobre as diferenças do futebol inglês para o futebol brasileiro.

“Para mim, joguei na Premier League e em outros lugares, mas é dificil comparar Brasil e Premier League. Brasil é grande, você vai ao Sul, Nordeste, dura um dia todo. Era quatro, cinco horas, e em Londres o mais longe era cinco horas. É difícil comparar, na Inglaterra é diferente, mas muito físico, muito competitivo. Sei porque falam que é uma das melhores ligas, porque tem sete ou oito times que podem ganhar, para mim é diferente, e estou no Cruzeiro agora, quem sabe. Estou pronto para isso”, finalizou Bolasie.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

13 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

13 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

13 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

13 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

13 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

13 horas ago