Botafogo

A declaração de Romário direcionada ao Botafogo

Romário deu uma entrevista a Cazé Tv no Youtube e comentou sobre os desejos não realizados na época em que ainda foi jogador de futebol.

O baixinho comentou que sempre sonho em jogar na equipe do Botafogo e que era um desejo dele como jogador de futebol, mas, que isso nunca pode se realizar.

Romário, entretanto, teve um exímio sucesso nos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro sendo ídolo no Flamengo e no Vasco e passagem marcante no Fluminense. Para o jogador, o Botafogo foi um clube que ajudou ele a fazer muitos gols, e que seria bastante interessante conseguir ser jogador do Botafogo:

“Se for pensar bem, joguei no Vasco, Flamengo, Fluminense e América-RJ. De verdade, talvez tenha faltado jogar no Botafogo. Seria bem legal. Eu tenho um carinho pelo Botafogo, até porque foi um time que me ajudou bastante a ter feito gols (risos), mas faltou jogar lá”, brincou o Baixinho.

Romário teve passagens marcantes por Vasco, Flamengo e Fluminense, praticamente dominando o futebol carioca nos últimos anos de sua carreira.

Pelos três clubes ele conquistou:

  • Vasco da Gama
    • Copa Mercosul: 2000
    • Campeonato Brasileiro: 2000
    • Campeonato Carioca: 1987, 1988
    • Taça Guanabara: 1986, 1987, 2000
    • Taça Rio: 1988, 2001
    • Troféu Ramón de Carranza: 1987, 1988
    • Copa Ouro (EUA): 1987
    • Copa TAP (EUA): 1987
    • Taça Jerônimo Bastos: 1988
    • Taça Cidade de Juiz de Fora: 1986, 1987
  • Flamengo
    • Copa Mercosul: 1999
    • Copa dos Campeões Mundiais: 1997
    • Campeonato Carioca: 1996, 1999
    • Taça Guanabara: 1995, 1996, 1999
    • Taça Rio: 1996

Qual a próxima partida do Botafogo?

Após vencer a Portuguesa, na noite de ontem (14) pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo apenas no próximo sábado (18) para enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa às 16h30 no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

O Botafogo é o segundo colocado da primeira fase do Campeonato Carioca com 3 pontos, mas, tem 2 jogos, assim como a Portuguesa. Todos os outros clubes jogarão nesta quarta-feira (15) e na quinta-feira (16) para finalizar a segunda rodada da competição.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

2 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

2 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

2 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago