Real Madrid

Real Madrid: atitude de Carlo Ancelotti deixa Florentino Pérez irritado

Depois de mais uma goleada sofrida para o Barcelona, o técnico Carlo Ancelotti quer reforçar a defesa. No entanto, o presidente Florentino Pérez não tem intenção de ir ao mercado e abrir os cofres para contratar um zagueiro.

No último domingo (12/1), o Real Madrid foi goleado pelo Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. No King Abdullah Sports City, o time merengue tomou 5 a 2 do arquirrival, quando foi completamente dominado. Os gols da partida foram marcados por Lamine Yamal, Robert Lewandowski, Alexandro Baldé e Raphinha duas vezes para os catalães. Enquanto Kylian Mbappé e Rodrygo descontaram para os madridistas.

A goleada expôs a fragilidade do sistema defensivo da equipe da capital espanhola e ela se juntou à derrota acachapante sofrida em pleno Santiago Bernabéu para o mesmo rival. Às vésperas da eleição da Bola de Ouro, que Vini Jr foi preterido em função de Rodri, o Barcelona venceu por 4 a 0 na casa merengue, em uma partida válida pela 11ª rodada da La Liga, em 26 de outubro.

Além disso, o clube vem sofrendo com uma série de desfalques no setor defensivo, o que ajuda a intensificar o pedido do treinador por reforços. Dani Carvajal, Alaba e Militão estão lesionados e, com isso, Ancelotti pediu a Florentino Pérez a contratação de zagueiros. Mas de acordo com o jornalista Mario Cortegana, do The Athletic, nem mesmo a derrota para o arquirrival fará o presidente mudar de ideia.

Existe a expectativa de que Trent Alexander-Arnold não renove com o Liverpool, da Inglaterra, e se junte ao time merengue no meio de 2025. Ainda o coro do técnico atingiu outros membros da diretoria, que entendem a necessidade de ir ao mercado.

Um dos alvos de Ancelotti seria o defensor do Tottenham, também da Inglaterra. O zagueiro de 18 anos entrou na mira do treinador e a proposta para contar como jogador giraria em torno dos 50 milhões de euros, cerca de 311 milhões de reais, muito embora Florentino se mantenha irredutível.

Marco Menezes

Recent Posts

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

11 minutos ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

40 minutos ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

45 minutos ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

2 horas ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

12 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

12 horas ago